sexta-feira, 20 de julho de 2018

Nº 24.630 - "SEM CENTRÃO, CIRO SE VOLTA AO PT E DIZ QUE BRASIL NÃO TERÁ PAZ COM LULA PRESO"



20/07/218


SEM CENTRÃO, CIRO SE VOLTA AO PT E DIZ QUE BRASIL NÃO TERÁ PAZ COM LULA PRESO

Do Brasil 247 - 19 DE JULHO DE 2018 ÀS 21:20 

O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, que vinha negociando uma aliança com partidos do centrão e até de direita, decidiu dar meia volta em direção às esquerdas – em especial ao PT;  "O Brasil nunca será um país em paz enquanto o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva não restaurar a sua liberdade. Eu luto por isso", disse Ciro, que também reconheceu seus erros; a questão, agora, é: o PT, que antes dizia que Ciro não seria aceito "nem com reza brava", aceitará essa aliança?


247 - No mesmo dia em que o centrão anunciou que vai apoiar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, com medo do isolamento na disputa presidencial, fez um discurso que representa um aceno claro a partidos de esquerda, como PCdoB e PSB.

Ciro vinha conversando com lideranças de DEM, PP e PR, mas nesta quinta, o bloco, além do PTB, fechou com o tucano. O anúncio deve ser feito nos próximos dias, dando a Alckmin mais tempo de campanha e praticamente isolando Ciro Gomes.

Ele defendeu a liberdade do ex-presidente Lula e criticou o Judiciário. "O Brasil nunca será um país em paz enquanto o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva não restaurar a sua liberdade. Eu luto por isso", disse, durante encontro com dirigentes sindicais.

O presidenciável ainda admitiu cometer erros. "Eu não sou o dono da verdade, não sou poupado do erro, eu cometo erros. Eu cometo erros e não me custa nada reconhecer erros. Mas nenhum deles foi por deserção do que me trouxe à vida pública de volta, que é compromisso e o amor a essa terra e esse povo", disse.

A questão, agora, é: o PT, que antes dizia que Ciro não seria aceito "nem com reza brava", aceitará de volta?

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista