segunda-feira, 16 de julho de 2018

Nº 24.612 - "Damous: 'Se o STF mandar soltar o Lula, o mais provável é que Moro dê ordens para não obedecer.' "

.

16/07/2018


Damous: “Se o STF mandar soltar o Lula, o mais provável é que Moro dê ordens para não obedecer.”

Do Nocaute - 16 DE JULHO DE 2018 



por WADIH DAMOUS 


Resultado de imagem para wadih damous esposa O vaivém do HC de soltura de Lula serviu para mostrar ao povo brasileiro que Moro não tem isenção, não tem imparcialidade e que o ex-presidente é um sequestrado político brasileiro.
Olá amigos e amigas do Nocaute, Fernando Morais. Aliás, Fernando, quero, ainda que tardiamente, te agradecer pelas palavras que você me desenhou na semana passada, foi muito mais do que eu merecia. Considero como um gesto de amigo e companheiro de luta, muito obrigado.


Mas o assunto ainda é o habeas corpus do presidente Lula, impetrado por mim e pelos deputados Paulo Pimenta e Paulo Teixeira – e que causou todo esse reboliço no Brasil. Ainda que não tenhamos conseguido soltar o presidente, o que só não aconteceu porque vivemos um estado de exceção policial, mas serviu para mostrar à população brasileira o estado de anarquia em que está mergulhado o Poder Judiciário: subversão de hierarquias, subversão do ordenamento jurídico. A Lava Jato se mostrou um território à parte da soberania nacional.

Eu tenho a impressão de que se chegar uma ordem do Supremo Tribunal Federal mandando soltar o Lula, a Polícia Federal vai perguntar ao juiz Sergio Moro se pode obedecer ou não. E provavelmente vai dizer que não é para obedecer.


Mas isso teve a sua pedagogia. O povo brasileiro viu agora com nitidez, sem margens a dúvidas, que Moro não tem isenção, não tem imparcialidade e que o presidente Lula é um sequestrado político brasileiro.


E a nossa luta pela sua libertação vai continuar em todas as trincheiras, inclusive na trincheira judicial. Quem sabe nos próximos dias a gente não vêm com uma boa surpresa para todo mundo. Um abração a todos.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista