10/09/2009
Em defesa de Dilma Rousseff
.
por Célvio Brasil Girão*, publicado em 24 de agosto de 2009
atualizado em 11 de setembro de 2009
por Célvio Brasil Girão*, publicado em 24 de agosto de 2009
atualizado em 11 de setembro de 2009
Existe uma campanha sórdida para cristalizar Dilma Rousseff como "mentirosa". Os marqueteiros do Serra e a mídia golpista estão empenhados nesta missão como uma forma desesperada de mudar o rumo das eleições de 2010. Paralelamente, os institutos de pesquisas eleitorais, obedecendo ordens da direita nativa, começam a manipular dados - ver denúncias do blogueiro Eduardo Guimarães - com vistas a provocar um efeito manada de fuga da candidatura de Dilma.
Não podemos nos calar. Não podem calar os partidos da base do governo. Não tem o direito de calar o Presidente Lula, sem reagir proporcionalmente às agressões que ele próprio há muito vem recebendo e que agora resvalam para a sua Ministra da Casa Civil.
Dilma é exemplo de coragem e de bravura, mostradas no enfrentamento à ditadura militar quando ainda mal saíra da sua adolescência. É exemplo de trabalho e competência por todos os lugares por onde passou. É exemplo de seriedade com o dinheiro público. É exemplo de serenidade e coragem ao enfrentar e vencer o câncer que a acometeu. É candidata capaz de fazer o Brasil continuar no caminho atual de realizações e de conquistas sociais, sem o perigo da volta ao neoliberalisno nefasto da era FHC.
Quem realmente mente?
Mente descarada e diariamente a mídia golpista dos Civita, dos Marinhos, dos Frias e dos Mesquitas: Veja, Globo, Folha e Estadão e caudatários - instrumentos de uma elite perversa, egoísta e racista, que almeja a retomada do poder qualquer custo.
Mente Serra quando inventa prêmios para receber, mente quando esconde o escândalo da Alston, ou ainda quando se diz Engenheiro e Economista. Ou até mesmo quando se omite em opinar sobre o pré-sal, tramando sabe-se lá que tipo de manobra.
Mentem Demóstenes Torres e Gilmar Dantas no caso na invenção dos grampos.
Mente FHC quando diz que mal conhece Daniel Dantas, apesar de considerá-lo "brilhante" e mente, também, quando esconde em Barcelona o filho que teve com a jornalista global Míriam Dutra.
Mentiu Arthur Virgílio até descobrirem o empréstimo de Agaciel, a contratação de professor de Jiu-Jitsu e as despesas no tratamento da mãe. Mentiu tanto que murchou!
Mente Sérgio Guerra quando esconde que tem um Haras em Pernambuco. Ou, para si mesmo, quando pensa que não se lembram mais que ele era um dos "anões do orçamento".
Mente Agripino quando “inventa” Lina Vieira e quando esconde que se beneficiou com os atos secretos do Senado.
Mente Jereissati ao usar indevidamente o dinheiro das passagens aéreas para passear de jatinhos.
Mente Heráclito Fortes tentando esconder que faz parte da quadrilha de Daniel Dantas.
Mente Diogo Mainard porque ele mesmo já é uma mentira ambulante.
Mente Castanhêde quando inventa uma “epidemia de febre amarela” que inclusive levou pessoas à morte por vacinação desnecessária.
Mentem os institutos de pesquisas, manipulando dados descaradamente, a ponto do presidente do IBOPE dizer, a um ano e meio das eleições, que Serra será vencedor...!
Quem mente, afinal?
*Célvio Brasil Girão é editor do blog ContrapontoPig.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista