.
17/04/2010
Datafolha banca favoritismo de Serra que ninguém vêTijolaço - sábado, 17 abril, 2010 às 3:28
Brizola Neto
Esqueça, caro leitor, tudo o que você aprendeu no ginásio. E o que aprendeu com a vida. O povo brasileiro é a negação da lógica, segundo o Datafolha. O presidente Lula sóo é avaliado com críticas por apenas 24% dos eleitores, mas o candidato de oposição a ele tem 38% dos eleitores e a que ele indica, mesmo não tendo qualquer motivo objetivo de rejeição, tem só 28%.
E mais, senhores leitores. Durante quatro meses a candidata de Lula crescia vertiginosamente, apertando a diferença entre o dito favorito a cada pesquisa. Subitamente, parou, e o adversário cresceu. nenhuma outra pesquisa de opinião registra algo semelhante, até agora, mas todas elas, a partir de agora, vão registrar movimento ilógico, mas semelhante.
Os bobocas feito nós, que acham que as coisas são honestas, pensávamos: é que Dilma é desconhecida ( e ainda é, de fato, mas não tanto) e Serra, não. Acreditamos nas pesquisas que apontavam o lógico: quanto mais Dilma é conhecida, mais cresce.
Quase esquecemos a quem serve e a que servem as pesquisas eleitorais no Brasil.
Serra. o candidato de oposição que diz que o Governo é muito bom, mas tem de mudar, aparece com dois pontos a mais no Datafolha, indo a 38%. Dilma, a candidata que pode sair na rua sem medo de uma vaia, só cresce um ponto, para 28%. A diferença sobe para dez pontos.
O Datafolha bancou a farsa. A mídia vai transforma-la em verdade. Não importa que a sua sensibilidade diga o contrário.
Roma dixit. E nossos políticos, acoelhados, repetirão que “pesquisa é o retrato do momento”. Um retrato pago pela Folha, que é divulgado em O Globo – no Noblat – antes mesmo de que quem, teoricamente, pagou quase R$ 200 mil por ele, segundo o registro no TSE, noticie.
São todos sócios. Que nojo.
__________________
PITACO DO ContrapontoPIG
A Fossa estourou de novo. Desta vez pelo seu instituto de pesquisa, o datafolha, mentindo descaradamente e espalhando merda pra todo lado
____________________
.
,
O que considero realmente inaceitável, Célvio, são as pessoas que votam em quem está na frente das pesquisas, desconsiderando sua própria consciencia, com aquele pensamento de que "não adianta votar em fulano porque ele não vai ganhar mesmo"...
ResponderExcluirNão vai ganhar se não votarem na pessoa, meu povo!
Votem com suas consciencias, e não olhando para pesquisas, quase sempre fajutas e direcionadas pra quem paga mais,ou que atende aos interesses de um grupo economico, como estamos tendo o exemplo da Datafolha.
Tem razão Carlos. Abs Célvio
ResponderExcluir