sábado, 9 de abril de 2011

Contraponto 5154 - "Assaltantes do meu Brasil"


09/04/2011
Assaltantes do meu Brasil

Enviado por luisnassif, sex, 08/04/2011 - 23:43

Por Edmar Mello

Nassif, meu trivial de hoje vai ensinando como identificar o eventual assaltante de acordo com a região em que o assaltado porventura for abordado. E vai, como sempre, no verso:

ASSALTOS POR REGIÃO

Se você for assaltado

É bom prestar atenção

Ao dialeto usado

Em cada situação

É importante entender

O que fala pra você

O ladrão da região.

É que mesmo sendo igual

Cada assalto é diferente

O falar do assaltante

Denuncia o delinqüente

Importa ficar ligado

Em cada palavreado

Que o cara fala pra gente.

O ASSANTANTE BAIANO

Diz: meu rei! Não se avexe

Isso aqui é um assalto

Onde só doido se mexe

Levante as mãos irmãozinho

Passe a grana pro neguinho

Nem se bula nem se apresse.

O ASSALTANTE MINEIRO

Diz: sô! Preste atenção

Isso aqui é um assalto, uai

É bom levantar as mãos

Se eu disparar esse trem

Num vai escapar ninguém

Mió não reagir não.

ASSALTANTE CARIOCA

Fala: meu!Tu tá ferrado

Se liga, fica maneiro

Que tu tá sendo assaltado

Passa tudo que é teu

Sem caô! Que agora é meu

Que é pra tu ser liberado.

O ASSALTANTE GAÚCHO

Diz: báh! Isso é um assalto

Ô guri, te aquieta, tchê

Levantas as mãos para o alto

Passa as pilas sem negócio

Mas se quiser ser meu sócio

Assumo você no ato.

ASSALTANTE CEARENSE

Diz arriba logo os braços

Manda deixar de marmota

Chama a vítima de palhaço

Diz que não é abestado

E avisa pro assaltado

Se vacilar eu lhe traço.

ASSALTANTE DE BRASÍLIA

Não age com violência

Aumenta imposto e tarifa

E reforma a previdência

E quando tem eleição

Vai para a televisão

Torrar nossa paciência.


Edmar Melo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista