quarta-feira, 8 de junho de 2011

Contraponto 5513 - "Cerimônia de posse da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman"

.
08/06/2011


Cerimônia de posse da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman


Do Blog do Planalto - Quarta-feira, 8 de junho de 2011 às 15:43 (Última atualização: 08/06/2011 às 17:04:34)

O Blog do Planalto transmitiu a cerimônia de posse da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, direto do Salão Oeste, no Palácio do Planalto. Senadora pelo Paraná, Gleisi substitui Antonio Palocci que ontem (7/6) apresentou pedido de demissão à presidenta Dilma Rousseff.

Na primeira entrevista concedida no Senado, a nova ministra assegurou que atuaria com o perfil de gestora e técnica. “Temos um projeto de transformação deste país”, disse Gleisi.

“O desafio é muito grande. Vou trabalhar para que possa entregar a ela [presidenta Dilma Rousseff] o produto que ela quer do meu trabalho. Aceitei o convite sabendo do tamanho da minha responsabilidade”, disse a futura ministra.

Casada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann usa com frequência as mídias sociais. Ela tem espaço no Flickr, facebook e armazena sua carreira profissional num blog. Foi eleita senadora, em 2010, com mais de 3,1 milhões de votos. Assim ela descreve o perfil antes de ter sido eleita para o Senado Federal:

“Curitibana, filha de Júlio Hoffmann e Getúlia Agda. Casada com Paulo Bernardo, mãe de João Augusto e Gabriela Sofia.

Me formei em Direito, pela Faculdade Curitiba e me especializei em Gestão de Organizações Públicas pela UFMS e Administração Financeira pela FAE. Fui Secretária de Estado em Mato Grosso do Sul, Secretária de Gestão Pública em Londrina e Diretora Financeira da Itaipu.

Integrei a equipe de transição de governo do presidente Lula, ao lado da ministra Dilma Roussef e do ministro Palocci.

Sou filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1989.

Hoje, me dedico principalmente a atividade política. Acredito que os votos que tive na minha primeira eleição para o Senado, em 2006, apontaram qual deveria ser a minha missão de vida. É por meio da política que devo servir à comunidade e fazer tudo o que posso para ajudar a melhorar o mundo em que vivo.

CANDIDATA AO SENADO PELO PARANÁ.”

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista