07/06/2011
Enviado por luisnassif, ter, 07/06/2011 - 18:33
Publicada em 07/06/2011 às 18h14m
Maria Lima e Ricardo Noblat
BRASÍLIA - O ministro Antonio Palocci anunciou, nesta terça-feira, sua demissão da Casa Civil. O anúncio foi feito após reunião no final da tarde com a presidente Dilma Rousseff. A nova ministra da Casa Civil será Gleisi Hoffmann. Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto , Palocci explicou que preferiu solicitar seu afastamento, porque a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo.
INFOGRÁFICO: Entenda a crise envolvendo a evolução patrimonial de Palocci
MEMÓRIA: A 'maldição da Casa Civil' assombra governos do PT
Gleisi Hoffmann passou toda a tarde no Palácio do Planalto, mas manteve sigilo sobre o que fazia lá. Seus assessores no Senado a alertaram várias vezes que ela estava perdendo votações na Casa, mas ela respondeu apenas:
- Depois eu justifico, é importante estar aqui.
O governo não conseguiu garantir a permanência de Palocci, por falta de respaldo político, mesmo após a decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de arquivar as representações da oposição para que a evolução patrimonial do ministro fosse investigada.
Nem entre o PT, o ministro na Casa civil obteve apoio. Em almoço semanal, os senadores petistas rejeitaram a proposta da senadora Marta Suplicy de divulgar nota de apoio ao ex-ministro,.
Nesta terça-feira, dois senadores da base aliada também assinaram o requerimento para a criação de CPI para investigar Palocci. Com a adesão de Pedro Taques (PDT-MT) e Cristovam Buarque (PDT-DF), faltam apenas quatro assinaturas para a aprovação do pedido.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/07/palocci-pede-demissao-senadora-gleisi-hoffmann-assumira-casa-civil-924633518.asp#ixzz1Od103KlX
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista