segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Contraponto 10.279 - "Noblat defende Dilma. Desespero? "

 .

21/01/2013

Noblat defende Dilma. Desespero?


Do Blog do Miro - segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

 

Por Altamiro Borges


Será que Ricardo Noblat, o blogueiro favorito da famiglia Marinho, não acredita mais na oposição tucana, que ele vive chamando de inapta e incompetente? Será que o seu ódio a Lula o levou a torcer por Dilma Rousseff? Ou ele continua fazendo o jogo das intrigas para afastar o ex-presidente da sua sucessora? O texto de hoje do jornalista levanta tais dúvidas. De maneira inesperada, Noblat faz uma defesa “apaixonada” da atual presidenta. “Respeitem Dilma!”, é o título do seu risível artigo.

Para ele, o líder petista é a maior ameaça à reeleição de Dilma. “Lula está pronto para entrar em campo. Para entrar em campo é modo de dizer. Lula nunca saiu de campo”. O jornalista chega a afirmar que o ex-presidente articulou emenda para disputar o terceiro mandato consecutivo. Não apresenta provas, apenas especula – bem diferente da situação do seu amigo FHC, que “comprou” a emenda da reeleição e rasgou a Constituição. Ainda segundo Noblat, o “caudilho” Lula desistiu para “voltar revigorado quatro anos depois”.

Diante deste plano petista-maquiavélico, o colunista da Globo aconselha Dilma Roussseff a resistir e a disputar a reeleição. Noblat ainda dá uma dura no ex-presidente, num linguajar asquerosamente machista. “E então, companheiro? Enquanto a mulher lhe foi útil não havia ninguém melhor do que ela. Agora que você descansou mesmo contra a sua vontade, planeja dar uma rasteira na mulher pedindo de volta a cadeira que ela mal esquentou? Você usou a mulher como quis. E pretende continuar usando”. O desespero de Noblat é patético!
.

2 comentários :

  1. Quem usou a mulher foi o Noblat, naquela mutreta de 33 milhões desviados do INCRA.

    ResponderExcluir
  2. Usar a palavra "mulher" agora virou linguajar machista?? como deveria ser o texto, "usou a fêmea?" "espécime feminina"?

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista