terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Contraponto 10.289 - "ProUni (do Haddad) tem um milhão de inscritos"


22/01/2013

ProUni (do Haddad) tem um milhão de inscritos


Do Conversa Afiada - Publicado em 22/01/2013

 Vai faltar cozinheira na Casa Grande. Isso não pode continuar !




Sobre o ProUni do Ministro da Educação Fernando Haddad, hoje, prefeito de São Paulo, depois retumbante derrota do Padim Pade Cerra, que botou a culpa no Russomanno):


ProUni tem mais de 1 milhão de inscritos



Yara Aquino

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 1,019 milhão de estudantes inscritos até as 23h de ontem. As inscrições foram encerradas às 23h59 e o balanço com o número total de inscritos será apresentado na tarde de hoje (22) pelo Ministério da Educação.

A primeira lista com o nome dos candidatos selecionados será divulgada nesta quinta-feira (24) e a segunda no dia 8 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das etapas poderá entrar na lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.

O ProUni concede bolsa de estudo integral e parcial em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Neste primeiro semestre, são oferecidas 162.329 bolsas, sendo 108.686 integrais e 53.643 parciais (cobertura de 50% da mensalidade).

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

O estudante que conseguir a bolsa parcial (50% da mensalidade) pode custear a outra parte por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) sem a necessidade de apresentar fiador. Para isso, é preciso que a instituição onde o aluno pretende se matricular tenha firmado termo de adesão ao Fies e ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo.



Artigos Relacionados


.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista