.
01/11/2013
Procurador ignorou três ofícios
do Ministério da Justiça
Do Conversa Afiada - 01/11/2013
Rodrigo de Grandis também foi alertado verbalmente e via e-mail por promotores estaduais. O procurador, contudo, nada fez.
Saiu na Folha (*):
Procurador recebeu alerta sobre pedido de investigação suíço
Órgão do Ministério da Justiça cobrou resposta de Rodrigo de Grandis a suíços que apuravam subornos em São Paulo. Sem cooperação local, europeus arquivaram investigações sobre três suspeitos; procurador não comenta caso
FLÁVIO FERREIRA
MARIO CESAR CARVALHO
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DE SÃO PAULO
O Ministério da Justiça cobrou pelo menos três vezes que o procurador da República Rodrigo de Grandis respondesse ao pedido de investigação feito pelo Ministério Público da Suíça em 2011 sobre os suspeitos de intermediar propinas pagas pela empresa Alstom a políticos e servidores de São Paulo.
A cobrança foi feita por meio de ofícios encaminhados pelo DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional). Grandis, que recebeu em 2011 o pedido de apuração das autoridades europeias, também foi alertado verbalmente e via e-mail por promotores estaduais.
O procurador, contudo, nada fez para ajudar os colegas suíços em dois anos e oito meses.
No dia 26, a Folha revelou que o Ministério Público do país europeu cansou de aguardar a colaboração do procurador brasileiro e arquivou as investigações em relação a três suspeitos do caso.
(…)
Clique aqui para ler “PT vai para cima do De Grandis”.
E aqui para ler “MP é o DOI-CODI da Democracia”.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista