domingo, 4 de janeiro de 2015

Contraponto 15.766 - O Brasil e a regulação da mídia

  O Brasil e a regulação da mídia

Do Facebook

O Brasil foi o último país latino-americano a abolir a escravidão. Foi um dos últimos a concluir seu processo de "independência". Foi um dos últimos a encerrar o ciclo de ditaduras que se alastraram pelo continente entre os anos 1960-1980. E, infelizmente, está ficando no fim da fila da DEMOCRATIZAÇÃO DA IMPRENSA. Por culpa da elite sanguessuga desse país, o Brasil é sempre o lanterninha em matéria de avanços civilizatórios.

No que se refere à regulação da mídia, TODO O MUNDO CIVILIZADO já conta com leis que limitam a concentração de poder dos magnatas da imprensa. Países "bolivarianos" como Estados Unidos, França e Inglaterra regulam democraticamente os meios de comunicação. A legislação argentina de regulação da mídia é reconhecida pela ONU como a mais avançada de todo o mundo. Equador e Venezuela também já deram passos importantes...

 E o Brasil vai só ficando para trás, como um retardatário impotente. Até quando??? O modelo de concessões de radiodifusão no Brasil - ultraconcentrado e oligopolizado - ainda é um resquício da ditadura!!! Até quando o poder público e o conjunto da sociedade brasileira se deixarão vencer pela pirraça de uma elite mimada, mesquinha e egoísta??? 

A Constituição Federal de 1988 proíbe que os meios de comunicação sejam objetos de monopólio ou oligopólio. Só falta aplicar o que manda a nossa Carta Maior. NADA ALÉM DA CONSTITUIÇÃO!!! Regulação da mídia, já!!!! Como disse o Sergio Telles: "chegou a hora de a 'Pátria Educadora' dar uma lição nos golpistas.



Veja como são as regras para meios de comunicação nos EUA, Reino Unido, Argentina e Venezuela.
bbc.co.uk
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista