08/03/2017
Meirelles acelera “Operação Goela-Abaixo” na Previdência
Do Tijolaço · 08/03/2017
Fernando Brito
O ministro Henrique Meirelles acha que vai fazer no grito o que as raposas políticas do PMDB fazem
no sussurro.
A cada dia sobe o tom das ameaças sobre o que terá de fazer caso a reforma da Previdência não seja aprovada quase na íntegra, como está difícil, politicamente.
Ontem, foi o aumento dos impostos, hoje a ameaça de cortar a verba das emendas parlamentares.
Se não sabe, Meirelles deveria saber que desde a aprovação do Orçamento Impositivo, a liberação da maior parte das emendas parlamentares é obrigatória.
Ou a bobagem de que se a idade da aposentadoria da mulher não for elevada para 65 anos, a dos homens terá de subir para 71 anos.
Isso só vai criando problemas dentro da bancada governista, porque que não se sente aquinhoado não tem razão para deixar-se ser ameaçado.
No Poder360, Tales Faria mostra que os senadores peemedebistas mandam recado a Temer de que, como está, a reforma não vai.
Reclamam, e são fatos,que só quem nomeia no Governo são o PSDB (Antonio Imbassahy, Aloyzio Nunes Ferreira e Alexandre de Moraes, no STF) e Eduardo Cunha (André Moura e Aguinaldo Ribeiro líderes do Governo no Congresso e na Câmara dos Deputados, além de Osmar Serraglio, no Ministério da Justiça).
O problema é que os “cunhistas” não podem ou não querem dar a mão ao antigo líder, que bufa em Curitiba.
É claro que o espírito público e a firmeza de caráter, no Parlamento, são tão sólidos quanto o solo de um pântano, mas por isso mesmo fazem atolar os descuidados.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista