.
25/03/2017
O pato pia, mas não volta. Aceita suas penas
Do Tijolaço · 25/03/2017
Fernando Brito
Um anúncio de página inteira em O Globo – que, pelo menos que eu visse, não saiu nas edições digitais do Estadão e da Folha – marca a réentrée do pato da Fiesp nos jornais.
Diz o anúncio (e a “reciclagem” da página usada para derrubar o Dilma) que o pato “estava em vigília”, mas que, “depois da infeliz declaração do Ministro Meirelles, “está de volta com toda energia”.
A peça inteira é uma piada, falando na “retomada do crescimento do emprego e da geração de emprego e renda” e que suas convicções “não mudam de acordo com os governos”.
Não sei não, mas acho que o pessoal do MBL do Kinzinho não vai ganhar, desta fez, aquele filezinho da Friboi de antigamente, mesmo que a quantidade a servir seja muito menor e os heróis da Polícia Federal tenham feito a carne encalhar.
O pato está sendo pago pelo país estagnado, sem investimentos, sem credibilidade internacional, com os serviços públicos à míngua.
Mas ainda não é o suficiente, porque a estagnação faz todas as receitas públicas caírem, Meirelles já disse ao pato que vai cobrar mais impostos, claro que s serem devidamente repassados a milhões de patos.
O pato da Fiesp pia por obrigação e marketing.
Já estão à procura de sua solução para o ano que vem, dentro do viveiro jovem gavião anda depenando tucanos velhos.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista