sábado, 18 de março de 2017

Nº 21.022 - "PT quer Serraglio fora da Justiça e convocação de Maggi: “Ou o Brasil acaba com o golpe ou o golpe acabará com o Brasil' "

.
.
18/03/2017


PT quer Serraglio fora da Justiça e convocação de Maggi: “Ou o Brasil acaba com o golpe ou o golpe acabará com o Brasil”


Do Viomundo - 18 de março de 2017 às 14h55


    carne fresca


Nota da Bancada: “Ou o Brasil acaba com o golpe ou o golpe acabará com o Brasil”

Em nota, a bancada do PT no Senado afirma que convocará o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e se empenhará para afastar Osmar Serraglio, ministro da Justiça; ao mesmo tempo, manifesta preocupação com o gravíssimo dano potencial que o escândalo poderá causar a um setor de extrema importância para o Brasil e suas exportações

do PT no Senado, 18/03/2017 

A bancada do PT no Senado Federal divulgou Nota Oficial sobre a operação “Carne Fraca” desencadeada pela Polícia Federal na sexta-feira em todo o país.

“A bancada do PT no Senado se empenhará para que Osmar Serraglio seja afastado de suas funções e convocará, com urgência, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para dar explicações a toda a sociedade sobre o escândalo de dimensões mundiais”, diz a nota a respeito das denúncias de corrupção que envolvem o atual ministro da Justiça e “atingem em cheio” o PMDB e o PP.

Os senadores também alertam a sociedade sobre as consequências da operação para a economia nacional.

“Não podemos deixar que outro grande setor seja também destruído”, destacam, advertindo que “o golpe já causou danos imensos à cadeia de petróleo e gás, à política de conteúdo nacional, à indústria naval, à indústria de defesa, aos setores produtivos que dependem do BNDES e a muitos outros setores que sofrem com a depressão da economia e com a falta de estímulos do governo à produção nacional.

Nota Pública

A Liderança do PT no Senado acompanha, estarrecida, as denúncias surgidas com a operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal.

Tal operação comprova, mais uma vez, que o grupo político responsável pelo golpe de Estado contra a presidenta Dilma é visceralmente corrupto. Neste caso, as denúncias atingem, em cheio, o PMDB e o PP, partidos centrais da base de apoio ao governo ilegítimo de Michel Temer.

Chama a atenção, em especial, o fato de que o Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, esteja diretamente envolvido no episódio.

Com efeito, gravações da Polícia Federal captaram o atual ministro da Justiça em conversa com o fiscal agropecuário Daniel Gonçalves Filho, alvo maior da Operação Carne Fraca. Na conversa gravada, Serraglio chama o investigado de “grande chefe”.

Esse novo escândalo causa grande impacto e comoção porque envolve a saúde e o bem-estar de milhões de consumidores brasileiros, ameaçados pela falta de escrúpulos de empresários e fiscais públicos ligados a lideranças golpistas.

No entanto, a Liderança do PT também manifesta preocupação com o gravíssimo dano potencial que o escândalo poderá causar a um setor de extrema importância para o Brasil e suas exportações. O nosso país responde por cerca de 40% das exportações mundiais de carne avícola, 20% das de carne bovina e de quase 9% das suínas. Tal setor estimula uma longa cadeia produtiva que envolve milhões de brasileiros e suas famílias. Obviamente, há países que estão de olho nesse mercado.

O golpe já causou danos imensos à cadeia de petróleo e gás, à política de conteúdo nacional, à indústria naval, à indústria de defesa, aos setores produtivos que dependem do BNDES e a muitos outros setores que sofrem com a depressão da economia e com a falta de estímulos do governo à produção nacional. Não podemos deixar que outro grande setor seja também destruído.

A bancada do PT no Senado se empenhará para que Osmar Serraglio seja afastado de suas funções e convocará, com urgência, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para dar explicações a toda a sociedade sobre o escândalo de dimensões mundiais.


Ou o Brasil acaba com o golpe ou o golpe acabará com o Brasil.


_____________________________________

PITACO DO ContrapontoPIG 

Brasil em situação crítica, vivendo pesadelo inimaginável e surreal:  executivo, legislativo, e judiciário lutando contra o próprio país!

Dói mais ainda ver que  a maior parte do seu povo encontra-se aparvalhado, apático e imbecilizado pela mídia golpista.  

No dia 15 de março até pareceu que o povo começou a acordar. É chegada a hora de uma reação popular realmente contundente,  sob pena de termos um futuro de desgraça, de miséria de fome e de aceitação de todos os males que este governo golpista e entreguista está a implantar no País.


______________________________________
.