quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Nº 22.302 - "Interrogatório de Lula mostra que Moro não busca a verdade, diz Zanin"


.
13/09/2017

Interrogatório de Lula mostra que Moro não busca a verdade, diz Zanin


Jornal GGN - QUA, 13/09/2017 - 18:42 ATUALIZADO EM 13/09/2017 -


Jornal GGN - Após o depoimento de Lula a Sergio Moro nesta quarta (13), a defesa do ex-presidente Lula disse, durante uma coletiva de imprensa, que o interrogatório do juiz e dos procuradores de Curitiba deixa claro que eles não estão em busca da verdade dos fatos, mas sim de uma "versão" que se encaixe melhor numa eventual sentença condenatória. 
Segundo o advogado Cristiano Zanin, o depoimento de Lula fez "ruir" a acusação de que ele foi beneficiado indevidamente pela Odebrecht com a compra de um imóvel nunca usado pelo Instituto Lula, entre outras vantagens alegadas pelo Ministério Público Federal.
Para o defensor, a questão "técnica" central do processo, a Lava Jato não demonstra interesse em abordar diante de Lula. Ela diz respeito ao fato da denúncia sustentar que a suposta propina da Odebrecht tem relação com contratos da Petrobras. Isso é fundamental para atestar que o dinheiro envolvido no caso é ilícito.
Apesar disso, segundo Zanin, "nem o juiz, nem os procuradores fizeram qualquer pergunta a respeito desses contratos com a Petrobras, o que mostra que não se está em busca da verdade dos fatos, mas de uma versão." 
Zanin observou que a situação repete o caso triplex, no qual Lula foi condenado mesmo com Moro admitindo que o apartamento no Guarujá não teve qualquer relação com a Petrobras.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista