quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Nº 22.468- "PT cobra de Alckmin explicação sobre busca na casa de filho de Lula"

.
11/02/2017


PT cobra de Alckmin explicação sobre busca na casa de filho de Lula



Jornal GGN - QUA, 11/10/2017 - 09:33




Jornal GGN - A bancada do PT de São Paulo emitiu nota cobrando explicações do governo Geraldo Alckmin (PSDB) sobre a ação de busca e apreensão na casa de Marcos Lula, filho mais velho de Lula.

O partido e a defesa da família do ex-presidente entendeu a operação como mais um ato de perseguição por parte das autoridades. Neste caso, a Polícia Civil foi motivada por uma denúncia anônima. Nada de ilícito foi encontrado, mas levaram de Marcos aparelhos de computador, mídias e documentos.

"Os deputados e deputadas estaduais do do PT exigem esclarecimentos do Governador Geraldo Alckmin e de seu Secretário de Segurança Pública acerca dos motivos de tal operação, de claro caráter político", diz a nota.

"Assim como exigem a identificação do autor da falsa denúncia. Não podemos permitir que as instituições públicas sejam usadas de forma discricionária e para uso político. Todos perdem com isso, principalmente o Estado Democrático de Direito", acrescenta.

A bancada ainda diz que Lula é "perseguido de forma insana por setores aterrorizados com sua capacidade política e de liderança do povo, liderando todas as pesquisas de intensão de votos para 2018".

No Congresso, petistas também reagiram à operação, que ocorreu na terça (10), segundo noticiado pela jornalista Mônica Bergamo.


O senador Lindbergh Farias disse que a ação é um "escândalo", uma "operação tabajara", pois nada foi encontrado, mas ajudou a manchar a imagem de Lula. Em nota, o líder do PT disse que "o Governo de São Paulo não pode se furtar de promover uma ampla apuração dos fatos e responsabilidades relacionadas a essa operação irresponsável, sob pena de estimular iniciativas semelhantes."
´
_________________________

PITACO DO ContrapontoPIG

Será que a polícia iria se a denuncia fosse relativa a casa de uma filha do Serra ou do Aécio?

__________________________
.

Ser

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista