quinta-feira, 24 de maio de 2018

Nº 24.217 - "Golpe e prisão de Lula geram convulsão social no país"

.

24/05/2018


Golpe e prisão de Lula geram convulsão social no país

Do Blog da Cidadania - 24 de Maio de 2018


por Eduardo Guimarães

Está começando. Racionamento de alimentos, de combustível, greves, enfrentamentos políticos nas ruas – inclusive à bala. E se o Brasil não for às urnas e sair delas minimamente unido, vai piorar. Uma coisa é certa: os golpistas que derrubaram Dilma e prenderam Lula nunca imaginaram o que estavam desencadeando. Nem o preço que vão pagar

Pelo 4º dia seguido, caminhoneiros fazem manifestações em 25 estados e no Distrito Federal. A mobilização se deve à disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho. Isso é parte das “reformas” genocidas de Michel Temer, as quais estão gerando uma convulsão social no país.




Eis as cenas de caos no país:

Caminhoneiros parados na Via Dutra




Especuladores chegando a cobrar DEZ REAIS por UM LITRO de combustível



Brasilia DF 24 05 2018 Começa a faltar gasolina e etanol em postos do distrito Federal alguns postos estão cobrando gasolina a 10 reais o litro. Foto Marcelo Casal /Agencia Brasil
Supermercados racionando comida



Transportadoras parando



Greves


Tudo isso está sendo desencadeado por uma visão da gestão da economia no país oriunda de um desastre que já afundou o Brasil nos idos do final do século passado para o limiar deste século.

Uma figura que permeou o caos do início dos anos 2000, Pedro Parente, levou para o governo Temer o modo tucano de explodir o país.




A política de “preços reais” implementada pelo atual presidente da Petrobrás, Pedro Parente, já fracassara antes. Por que explode o preço dos derivados de Petróleo? Porque esse cretino e os cretinos que mandam nele acham que o Brasil tem que cobrar pelos combustíveis os preços do mercado internacional.

O resultado está aí.

Ainda temos a reforma trabalhista. Patrões inescrupulosos estão demitindo funcionários sem indenizá-los e mandando que “procurem seus direitos”, já que, hoje, advogados trabalhistas não podem mais trabalhar “pro bono”, têm que ser pagos pelos clientes lesados por esses patrões.

O fato é que o golpe de 2016 empobreceu o país ao colocar no poder os dementes que afundaram o Brasil no governo FHC. E a prisão de Lula tirou do povo a esperança em desfazer, pelo voto, tudo o que Temer, o PSDB, a mídia e o partido do Judiciário fizeram a partir de 2016.

O resultado, todos estamos vendo: o caos se instalou no país e a tendência é só piorar, porque não há candidato verdadeiramente representativo e os golpistas parecem dispostos a impedir de qualquer jeito que o único político no qual o povo acredita (vide as pesquisas) governe ou indique um sucessor.

Em breve, recomeçarão os saques e a violência gerada pela política, que já está gerando até atentados políticos a tiros, irão recomeçar no Brasil. E não tenham dúvida de que a nossa revolução “francesa” irá cobrar seu preço dos que derrubaram Dilma e prenderam Lula. É questão de tempo.

O problema é o que virá depois…


Assista a reportagem em vídeo


.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista