quarta-feira, 30 de maio de 2018

Nº 24.261 - "Datafolha: apoio à paralisação dos caminhoneiros é de 87% dos brasileiros"

.

30/05/2018


É parecido com o índice de rejeição de Michel Temer



Datafolha: apoio à paralisação dos caminhoneiros é de 87% dos brasileiros


Do Diário do Centro do Mundo - 30/05/2018




RJ, 31/07/2012, Protesto de caminhoneiros em greve fecha a Rodovia Presidente Dutra (BR-116) próximo a Barra Mansa, na cidade do Rio de Janeiro Foto: Pablo Jacob / Agencia O Globo


Reportagem de Igor Gielow na Folha de S.Paulo aponta que o brasileiro apoia maciçamente a paralisação dos caminhoneiros e defende sua continuidade, apesar de não estar disposto a pagar a conta que o governo federal aceitou receber dos manifestantes para tentar encerrá-la. A conclusão é de pesquisa telefônica feita pelo Datafolha com 1.500 pessoas na terça (29).

A margem de erro do levantamento é de três pontos para mais ou para menos, segundo o jornal.

Aprovam o movimento, que chega a esta quarta (30) ao décimo dia arrefecido mas ainda com bloqueios de estradas, 87% dos entrevistados. São contrários 10%, enquanto 2% se dizem indiferentes e 1% não souberam opinar. Já 56% dos entrevistados acham que a paralisação deve seguir, contra 42% que são a favor de seu fim.

O apoio aos caminhoneiros é bastante homogêneo levando em conta as regiões do país, baixando um pouco entre os mais ricos e os mais velhos, diz a Folha.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista