O Datafolha acaba de divulgar a íntegra de seu relatório sobre as eleições em São Paulo. Neste post, fazemos uma análise detalhada e editamos e simplificamos alguns gráficos.
Essa é a última pesquisa antes da propaganda eleitoral, depois do que, segundo a totalidade dos analistas, a correlação de forças deve mudar completamente em São Paulo.
Ao cabo, Serra e Haddad ficaram com o mesmo tempo de TV: 7 minutos e 39 segundos, com 15 inserções diárias cada um.
Mauro Paulino, diretor do Datafolha, elenca alguns fatores que explicam o baixo desempenho de Fernando Haddad, candidato do PT, e que, ao mesmo tempo, sinalizam potencial de crescimento de sua candidatura:
- Boa parte dos eleitores ainda não conhece Haddad.
- Entre os que conhecem Haddad, sua intenção de voto cresce para 20%, mesma de Russomano; tucano aparece aí com 27%.
- Entre os que não conhecem Haddad, estão os com menos renda e escolaridade, mas que afirmam que pretendem acompanhar o horário eleitoral. A força de Lula deve fazer diferença nesse segmento, tanto por Lula como pela rejeição à Serra.
Vamos às tabelas e gráficos da pesquisa. Para os não assinantes, adianto apenas que a rejeição à Serra entre os jovens, beira os 50%. Para ser preciso, ficou em 47% entre jovens até 24 anos.
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista