sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Contraponto 9050 - "A função do juiz, por Lewandowski"

.

.24/08/2012
A função do juiz, por Lewandowski

Enviado por luisnassif, sex, 24/08/2012 - 19:35

Por Ricardo D

Lewandowski afirma que decide conforme sua posição de Juiz e não deixará se influenciar por pressão da mídia ou de quem que seja

Lewandowski rebate críticas e diz que não se pauta por 'opinião publicada'

'Tenho certeza de que o Brasil quer um juiz que não tenha medo de pressão de qualquer espécie', afirma revisor do processo do mensalão

Por: Redação da Rede Brasil Atual



Lewandowski rebate críticas e diz que não se pauta por 'opinião publicada'

Ministro Ricardo Lewandowski, em julgamento da Ação Penal 470, que criticou tentativa de pressão por parte da mídia (Fabio R. Pozzebom/ABr)

Brasília - O revisor da ação penal do chamado mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, disse hoje (24) que já esperava críticas ao seu voto de absolvição do deputado federal e ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP), na primeira divergência com o relator Joaquim Barbosa.

“O juiz não deve ter medo das críticas, porque vota ou julga de acordo com sua consciência e de acordo com as leis. Não pode se pautar pela opinião pública ou a opinião publicada”, declarou durante o intervalo de uma audiência pública do STF que trata do uso do amianto.

“O que eu creio, mais do que isso, é que eu tenho certeza de que o Brasil quer um Judiciário independente, e um juiz que não tenha medo de pressão de qualquer espécie”, completou.

Lewandowski negou um suposto mal-estar com ministro relator, Joaquim Barbosa, pela divergência quanto ao voto.

“Cada juiz tem uma visão muito particular do conjunto de provas que existem no processo. Então este contraponto entre o relator e o revisor ajudará os demais ministros a decidirem”, defendeu. “Nós, que vivemos em ambiente colegiado, nós estamos acostumados a divergir. Nós não levamos nada pessoalmente, nós defendemos teses”.

Com agências


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista