terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Contraponto 10.221 - "MALAN, UM BRAZILEIRO

 .
15/01/2013

MALAN, UM BRAZILEIRO



Do Facebook - 15/01/2013
 http://www.facebook.com/palmerio.doria/posts/4199323147332
 
Agora que Pedro Malan reaparece no cenário político como integrante do "núcleo duro" que pretende formular novas ideias econômicas para Aécio 2014, a mídia poderia relembrar que...


 

1. PM ocupa altos cargos desde Fernando I, quando o então ministro Marcílio Marques Moreira o nomeia negociador da dívida externa com bancos credores.

2. Articulado com a banca internacional, FMI, Banco Mundial, fortaleceu-se diante da escola de FHC de subordinar o Brasil ao mercado financeiro mundial como solução única para salvar o país das crises – chegou a ser cotado como sucessor de FHC.

3. Com a derrocada de julho de 1998 a janeiro de 1999, quando perdemos mais de US$ 40 bilhões de reservas, foi o negociador mor do pacote de US$ 41 bilhões junto ao FMI/Tesouro dos Estados Unidos. E virou fiador do “ajuste”, garantia de que as condições impostas seriam cumpridas:

saquear Estados e municípios

demitir funcionários

cortar gastos sociais

privatizar mais

aumentar tarifas e combustíveis

cobrar contribuições de servidores inativos.

Se você ainda espera uma malvadeza a mais, lá vai:

Preparou em 1998 discurso ininteligível para o grande público, para FHC pronunciar como candidato à reeleição, comprometendo-se a cumprir exigências do FMI que contrariavam a promessa de acabar com a recessão e o desemprego.

Bendito “grampo” do BNDES:

Numa gravação, vemos que Malan pede a Lara Resende para submeter o texto à aprovação de Stanley Fisher, manda-chuva do FMI.

É com esse que Aécio vai sambar até cair no chão.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista