sábado, 9 de novembro de 2013

Contraponto 12.548 - "EUA cercam a China com mísseis sob pretexto de 'ameaça coreana' "

.
09/11/2013 

EUA cercam a China com mísseis sob pretexto de "ameaça coreana"

 

Governo estadunidense aproveita-se do pretexto sobre os mísseis balísticos da Coreia do Norte, que classifica de “ameaças”, para cercar a China com mísseis e bases militares

Do Pragmatismo Político - 08/Nov/2013 às 10:31 


tropas navais militares eua china
Frota do Comando Ásia-Pacífico das Forças Armadas dos Estados Unidos. (Us Army)

O governo estadunidense aproveita-se do pretexto sobre os mísseis balísticos da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), que classifica de “ameaças”, para cercar a China com mísseis e bases militares, de acordo com o cientista político Linh Dinh, em entrevista à rede de notícias PressTV, nesta quarta-feira (6).

“Esta ameaça não é real, mas os Estados Unidos a utilizam como pretexto para manter uma presença militar na região, disse Linh, sublinhando que o objetivo principal das forças norte-americanas é conter a China e cercá-la de bases militares em países aliados na região.

Além disso, qualquer tensão intensificada ajuda os Estados Unidos no comércio dos seus armamentos, já que é o maior fornecedor bélico do mundo. A ligação direta entre o Complexo Industrial-Militar com a política de agressão de diversas potências, principalmente dos EUA, tem sido ressaltada por diversos analistas políticos como determinante na manutenção e escalda da violência entre os países.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista