terça-feira, 14 de março de 2017

Nº 20.983 - "Temer agora tem segurança de que não será cassado no TSE"

.

14/03/2017


Temer agora tem segurança de que não será cassado no TSE


Jornal GGN - TER, 14/03/2017 - 10:14 ATUALIZADO EM 14/03/2017 - 10:20


temergil.jpg

Jornal GGN - Menos de uma semana atrás, jornais noticiavam que a cassação de Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral eram favas contadas. Até o presidente da corte, Gilmar Mendes, já lançava estratégias para ajudar Temer - como cassá-lo mas não torná-lo inelegível, para que ele pudesse ser alçado à presidência novamente pelo Congresso. De um dia para outro, porém, Temer acordou mais seguro de que estará a salvo do que nunca.

O destaque da coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha desta terça (14) é justamente este: Temer "tem segurança de que não será cassado por decisão do TSE". E "ainda que a corte decida nessa direção, o que considera improvável, o presidente está confiante de que, no STF (Supremo Tribunal Federal), seu afastamento do cargo seria revertido."

Ontem, o Estadão publicou reportagem afirmando ter ouvido, sob a condição de não revelar os nomes, cinco dos sete ministros do TSE, e todos disseram que antes de cassar Temer, levariam em conta o transtorno que a decisão poderia causar - como uma crise política similar a que permeou o impeachment de Dilma Rousseff.

Temer está tão tranquilo que Eliseu Padilha está de volta ao cargo mais forte do governo, mesmo que "por enquanto". "O presidente concluiu que precisa manter o auxiliar no cargo porque ele tem o controle da administração. E Temer não tem ninguém com o mesmo perfil para colocar no lugar", acrescentou Bergamo.


Padilha, agora, só deixa o cargo se virar réu no Supremo. O mesmo escudo será empregado nos demais membros do primeiro escalão que estão na mira da Lava Jato.


________________________________

PITACO DO ContrapontoPIG.


O jogo sujo do golpe continua.

Nas manifestações de março a palavra de ordem  "luta" deve ser descartada por ter se mostrado ineficaz. 

"Briga", "confronto", "rebelião", "tranco", são palavras que doravante cabem melhor.. 

Ou se enfrenta a vilania do golpe  .. ou se ajoelha e reza já pedindo perdão às gerações futuras.

____________________________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista