domingo, 3 de setembro de 2017

Nº 22.217 - "GUARDIAN DESTACA CARAVANA DE LULA NO NORDESTE: 'HERÓI DA ESQUERDA' "

.
03/09/2017



GUARDIAN DESTACA CARAVANA DE LULA NO NORDESTE: “HERÓI DA ESQUERDA”



Brasil 247 - 3 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 14:11 



Enquanto a viagem do ex-presidente pelos 9 estados do Nordeste ganha pouco destaque na imprensa nacional, o jornal britânico The Guardian chama o petista de "herói da esquerda" e afirma que ele vem sendo "adulado" pelo povo nordestino; "O mandato do líder esquerdista de barba e voz grave terminou sete anos atrás, mas ele continua sendo o presidente brasileiro mais popular em décadas, se não na história do país", descreve o correspondente Dom Phillips, que escreve para o The Observer, jornal vinculado aos Guardian que sai aos domingos; "A caravana é a confirmação de que vale a pena ser sincero com as pessoas e governar para os mais pobres", disse Lula ao jornalista



247 - A caravana do ex-presidente Lula pelos 9 estados do Nordeste não tem tido destaque na imprensa brasileiro, salvo uma ou outra declaração do petista. Mas na mídia internacional, a viagem ganha destaque.

O jornal britânico The Observer, que sai aos domingos e é vinculado ao The Guardian, publicou uma reportagem em que chama Lula de "herói da esquerda" e diz que ele vem sendo "adulado" por onde passa.

"O mandato do líder esquerdista de barba e voz grave terminou sete anos atrás, mas ele continua sendo o presidente brasileiro mais popular em décadas, se não na história do país", descreve o correspondente Dom Phillips.

A reportagem traz diversas declarações do povo que compareceu aos atos nos diversos municípios pelos quais Lula passou até o momento.

"A caravana é a confirmação de que vale a pena ser sincero com as pessoas, que vale a pena fazer o que as pessoas querem e que vale a pena governar para os mais pobres", disse Lula ao jornalista.


Confira aqui a íntegra, em inglês.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista