terça-feira, 15 de maio de 2018

Nº 24.134 - "Por que não vou parar de falar de Lula"

.

15/05/2018

Por que não vou parar de falar de Lula


Do Blog da Cidadania - 15 de Maio de 2018


por Eduardo Guimarães

Já tem gente na esquerda querendo parar de falar em Lula para trabalhar várias candidaturas de esquerda para que uma delas chegue ao segundo turno. Quem viu a pesquisa CNT da última segunda-feira, se tem olhos percebeu que, sem Lula, todos os candidatos são fracos.

Bolsonaro, apesar de mais forte que os outros, está miseravelmente estagnado. Mas em um patamar que, por enquanto, garante sua presença no segundo turno.

Quem será o outro candidato? A direita que deu o golpe em Dilma e encarcerou Lula espera que seja Geraldo Alckmin, mas ele está virando um zumbi. Mesmo com todo dinheiro (sujo) que sua campanha receberá, poucos acreditam que irá decolar.

As candidaturas do PC do B e do PSOL  não chegarão a lugar nenhum. Manuela D’ávila e Guilherme Boulos são excelentes candidatos, mas nem eles mesmos acreditam que conseguirão ganhar musculatura para sonhar com a eleição.

Ciro Gomes é uma aposta, mas sua relativização do golpe contra Dilma e Lula o deixa em situação difícil para chegar ao segundo turno.

Qualquer candidato que o PT indicasse agora, em lugar de Lula, seria fraco como os outros candidatos de esquerda ou mais. Porque Lula, de dentro da cadeia, não poderá fazer uma campanha efetiva para ninguém. Além do que, o candidato petista seria trucidado.

Vejam o que o partido do judiciário fez com Jaques Wagner e Fernando Haddad. Se o PT indicasse um recém-nascido agora, tratariam de acusá-lo de roubar chupetas…

A grande chance da esquerda está na estratégia de Lula e do PT. Lula conseguirá manter a candidatura e a força nas pesquisas até meados de setembro. Em plena campanha, fará a transferência de votos se seu pleito à Justiça Eleitoral (de permitir que dispute a eleição) não vingar.

O Blog da Cidadania luta para manter Lula em pauta. E, em boa medida, tem contribuído efetivamente para isso tanto no site quanto no canal do YouTube. Até que Lula renuncie, o Blog da Cidadania o manterá em pauta. TODO DIA! Jogar esse capital fora é BURRICE.


Mas parte considerável da esquerda, nos últimos cinco anos, tem dado tantas demonstrações de burrice que é mais do que lícito supor que continuará achando que construirá uma alternativa a Lula em menos de seis meses.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista