quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Nº 24.677 - "Raquel Dodge diz que Lula é ladrão! E o Temer, Procuradora Geral?"

.

01/08/2018

Raquel Dodge diz que Lula é ladrão!
E o Temer, Procuradora Geral?
  
Do Conversa Afiada - publicado 31/07/2018


bessinha (7).jpg

De Bernardo Barbosa, no UOL:

Dodge diz que Lula desprezou "ideais republicanos" e defende prisão de petista


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou contra recurso feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar suspender sua prisão.

Os advogados do ex-presidente querem que o Supremo conceda efeito suspensivo --ou seja, que suspenda a execução da pena-- ao recurso feito à Corte contra a condenação de Lula em segunda instância no chamado caso do tríplex, da Operação Lava Jato.

O UOL procurou a defesa do ex-presidente para saber se haveria comentário sobre a manifestação de Dodge e aguarda resposta.

Em documento de quase 80 páginas enviado ao Supremo no último dia 26 de julho e anexado ao processo nesta terça (31), Dodge fez duras críticas a Lula, dizendo que o ex-presidente "demonstrou desprezo aos ideais republicanos que prometeu cumprir como chefe de Estado" e "frustrou as expectativas de milhões de brasileiros" ao usar o cargo "para obter vantagem financeira".

A procuradora-geral defendeu a condenação de 12 anos e um mês dada ao petista pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito para o mais alto cargo do Executivo Federal com um ferrenho discurso anticorrupção, alardeando sua honestidade e prometendo combate aos dilapidadores dos cofres públicos. Elegeu-se em virtude de sua retórica de probidade e retidão. Tais fatos elevam sobremaneira o grau de censurabilidade da conduta do recorrente e devem ser punidos à altura.

Raquel Dodge, procuradora-geral da República

(...)

__________________________

PITACO DO ContrapontoPIG

... e quem ajuda a roubar o futuro de uma nação,  é o que ?

____________________________________

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista