segunda-feira, 15 de março de 2010

Contraponto 1632 - "A arte da política é a arte de vencer o impossível"

.
15/03/2010
"A arte da política é a arte de vencer o impossível"

Blog do Planalto - Segunda-feira, 15 de março de 2010 às 6:35
(Última atualização: 15/03/2010 às 09:03:12)


Lula, ao lado de dona Marisa, cumprimenta o presidente de Israel, Shimon Peres, em Jerusalém. (foto: Ricardo Stuckert/PR)

Viagens internacionaisMais do que fortalecer a relação política e comercial entre Brasil e Israel, a missão do governo brasileiro no Oriente Médio é falar de paz, afirmou o presidente Lula durante discurso realizado na manhã desta segunda-feira (horário de Jerusalém, cinco horas a mais que o de Brasília) em visita à residência oficial do presidente de Israel, Shimon Peres. Lula afirmou que o Brasil tem uma história de paz exemplar e que é muito importante o envolvimento de mais pessoas nas negociações entre israelenses e palestinos. Lula reafirmou ao presidente israelense sua vontade de contribuir para o processo de paz.

É importante que se ouça mais gente, que se envolva mais gente e que se converse um pouco mais. A arte da política é a arte de vencer as coisas que parecem impossíveis. A política é a única ciência que não tem limite, porque quando as coisas parecem impossíveis de acontecer, elas acontecem. (…) Não existe uma única palavra e um único motivo que justifique a guerra, mas existem milhões de palavras e milhões de gestos que justificam a paz.

Conheça aqui mais detalhes sobre a viagem do presidente ao Oriente Médio.

Shimon Peres discursou primeiro e disse que a visita do presidente brasileiro representa “uma esperança de paz”. Disse ainda que Lula deu um novo sentido à democracia, elogiando os avanços sociais e econômicos no Brasil.

Após os discursos realizados na entrada da residência oficial do presidente israelense, Shimon Peres e Lula almoçaram e depois seguiram para o hotel King David onde participaram do seminário empresarial Brasil-Israel: Livre Comércio e Oportunidades de Negócios, que contou ainda com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e empresários brasileiros e israelenses.

Bandeira de Israel Clique na bandeira para ver todos os posts da viagem a Israel.

Artigos Relacionados
Artigos relacionados

* Paz no Oriente Médio depende do diálogo e concessões
* Brasil recebe presidente de Israel, Shimon Peres
* A melhor estratégia para o Oriente Médio é dialogar e persuadir
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista