terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Contraponto 10.042 - "A disposição de Marco Maia como STF"

.

18/12/3012

A disposição de Marco Maia como STF







Para o presidente da Câmara Marco Maia, a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e da Procuradoria Geral da República de não pedir a prisão imediata dos parlamentares condenados adiou o confronto com o Congresso por alguns dias.

Maia diz respeitar as atribuições do STF mas não admite que saia fora dos limites da Constituição. E a Carta Magna só permite a prisão de parlamentares após o trânsito em julgado.

Maia informa que o Congresso está disposto a defender suas prerrogativas até o fim. E essa disposição é abraçada por 80% da casa. Espera que haja bom senso do STF de não provocar crises institucionais inúteis, avançando nas prerrogativas do Legislativo.
.

Um comentário :


  1. TEMOS QUE SAIR AS RUAS JÁ PARA EXIGIR A RENUNCIA IMEDIATA DE TODOS OS JUÍZES POR INDECORO COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL PELO JULGAMENTO DE EXCESSÃO DA AÇÃO 470. OS SENADORES PODEM FAZER ISSO JÁ QUE OS SABATINAM E OS REFERENDAM E VOTAR UMA EMENDA CONSTITUCIONAL OU A REFORMA DO JUDICIÁRIO, PARA QUE OS MEMBROS DO STF SEJAM ELEITOS POR VOTO POPULAR EM ELEIÇÃO DIRETA.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista