domingo, 16 de dezembro de 2012

Contraponto 10.025 - " 'Hoje o Brasil diz: vamos cumprir o compromisso' "

247- "Este é o momento em que o Brasil fica de frente para o mundo e diz: vamos cumprir nosso compromisso", discursou a presidente Dilma Rousseff durante a inauguração da Arena Castelão, em Fortaleza. O estádio é o primeiro das cidades que vão sediar a Copa de 2014 a ser entregue. "Recentemente, eu estive, lá em Londres, num estádio, e quero dizer para vocês que o Castelão, em todos os aspectos, honra o Brasil e mostra para o Brasil inteiro que nós somos capazes de não só ganhar o jogo no campo, mas ganhar o jogo fora do campo", disse a presidente, que arriscou três chutes durante a cerimômia de inauguração.

Dilma, que destacou o "esforço, sorte e vitória" da conquista do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa neste domingo, disse que estará em todas as inagurações das arenas da Copa. "Até o final do ano, vamos entregar um estádio em Belo Horizonte, onde estarei na sexta-feira", disse a presidente, destacando que este domingo marca a "fase decisiva" para a preparação da Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014.

"Muitos diziam que nós não éramos capazez de construir e entregar um estadio de futebol com a qualidade internacional deste estádio do Castelão. Pois hoje nós começamos a mostrar que somos sim capazes", disse Dilma. "Somos o país que conquistou o respeito do mundo, porque conquistou o respeito de si próprio ao estabelecer um projeto em que se olhava o crescimento, o aumento do emprego, da renda e das possibildades para todos os brasileiros", completou.

Castelão


A reforma do Castelão incluiu obras de modernização e ampliação para se adequar às exigências da Fifa. As obras de reforma e ampliação custaram, segundo o governo cearense, R$ 518,6 milhões. A moderna arena terá capacidade para 64 mil torcedores e estacionamento coberto para 1,9 mil veículos.

No dia 27 de janeiro, o estádio receberá duas partidas inaugurais: o Ceará joga contra o Bahia e o Fortaleza enfrenta o Sport pela Copa do Nordeste. Em junho, será palco de jogos da Copa das Confederações e receberá seleções do Brasil, da Espanha e do México.

Essa é a primeira vez que Dilma volta a Fortaleza desde antes da disputa eleitoral municipal, que colocou em lados opostos dois aliados de seu governo: o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luiziane Lins (PT), que apoiaram candidatos diferentes à prefeitura da cidade.

Com Agência Brasil
.
.

Um comentário :

  1. Chupa, tucanalhas incompetentes, que é de uva!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista