.
16/10/2013
Dilma: Transnordestina impulsionará desenvolvimento na região
Do Vermelho - 16 de Outubro de 2013 - 11h00
Obras da Ferrovia Transnordestina que ligará o sertão nordestino aos portos de Suape (PE) e Pecém (CE) caminham a todo vapor. O ministro dos Transportes, César Borges, informou nesta quarta-feira (16), em audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, que a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) prevê que a conclusão da ferrovia para setembro de 2016.
Ponte na região da cidade pernambucana de Salgueiro.
O ministro dos Transportes enfatizou a importância desta ferrovia e destacou a capacidade de produção agrícola da região. “Esse é um passo muito importante para o Brasil e reforçamos a importância da conclusão do projeto da Ferrovia Transnordestina”, disse Borges.
Em visita ao Nordeste, no mês de setembro, a presidenta Dilma Rousseff salientou que a Ferrovia Transnordestina impulsionará o desenvolvimento na Região Nordeste, diminuirá ainda mais as desigualdades. Ela também sinalizou que a expectativa é que a ferrovia movimente cerca de 30 milhões de toneladas em cargas de grãos.
Ao todo, são 1.728 quilômetros que irão permitir a interligação dos estados brasileiros e a integração da Região Nordeste.
De acordo com informações do Blog do Planalto, o projeto vai encurtar distâncias entre as regiões para reduzir custos e potencializar o escoamento de grãos e minério. A ferrovia vai ligar os estados do Piauí, Pernambuco e Ceará. A Ferrovia Transnordestina é um dos principais projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e tem como objetivo potencializar o transporte de cargas no Nordeste.
Ao todo, são 1.728 quilômetros que irão permitir a interligação dos estados brasileiros e a integração da Região Nordeste. A assinatura dos contratos aconteceu no Ministério dos Transportes entre dirigentes das empresas Companhia Siderúrgica Nacional e TLSA (concessionária), e do BNDES, Valec e Sudene, além da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Com agências
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista