23/10/2013
Itaú cria sua própria rede. Mas ainda não é o partido
Do Brasil 247 - 23 de Outubro de 2013 às 09:23
Banco da família Setubal muda o nome da empresa de
cartões Redecard, onde foram investidos R$ 11 bilhões, para Rede,
revelando que a aproximação entre o grupo financeiro e a então candidata
Marina Silva era mais do que política; traria também sinergias
empresariais; Neca Setubal, uma das donas do banco, foi uma das
principais financiadoras da Rede Sustentabilidade, que naufragou por
falta de assinaturas; no entanto, mesmo fora da corrida presidencial,
Marina Silva continua defendendo o "tripé macroeconômico", que traria
juros maiores, e vem tentando aproximar o candidato Eduardo Campos de
seus apoiadores
Sem o partido, Marina se filiou ao PSB e já deixou claro que seu candidato será Eduardo Campos, como fez na entrevista ao programa Roda Viva, nesta segunda-feira. Mas ela não tem perdido oportunidades de aproximar o candidato socialista de seus principais apoiadores, como os empresários Neca Setubal, do Itaú, e Guilherme Leal, da Natura, bem como de seus gurus na área econômica: os economistas Eduardo Giannetti da Fonseca e André Lara Resende.
Marina também tem sido a mais enfática defensora do chamado "tripé macroeconômico", marcado por fortes superávits fiscais, câmbio totalmente flutuante e a busca da inflação no centro da meta – cuja consequência seria uma taxa de juros mais alta, ao agrado de grupos financeiros como o Itaú.
Fora da corrida presidencial, Marina Silva, ao menos, se livrou de um constrangimento: o de ter uma empresa financeira rebatizada com o nome de seu partido político.
..
O Itau lha da a rede e cobrar um Juros igual o Tripe da Tucarina.
ResponderExcluir