.
02/03/2014
'Barbosa aplicou sua vontade, não código penal'
Do Brasil 247 - 2 de Março de 2014 às 15:17
Senador Roberto Requião (PMDB-PR) critica
comportamento do presidente do STF, que admitiu ter agravado as penas
para formação de quadrilha na AP 470 a fim de que o crime não
prescrevesse e de que os condenados fossem para regime fechado; "Fácil
de entender, independente da lei, Joaquim Barbosa resolveu aplicar sua
vontade e não o código penal", tuitou o parlamentar; antes, ele ironizou
a "regalia" de Delúbio Soares na prisão, segundo o MP, uma
feijoada; "Lata de 430 gr de regalia do Delúbio (feijoada Bordon) custa
R$ 4,00. Mais ou menos o preço da comida de um preso. Feita em casa é
barata"
Na sessão da última quarta-feira, Barbosa admitiu ter aplicado as penas para formação de quadrilha de forma mais grave do que a de crimes que recebem, segundo o Código Penal, penas mais duras, como corrupção ou lavagem de dinheiro, com dois objetivos: a fim de que o crime não prescrevesse e de que os réus fossem para o regime fechado, no lugar do semiaberto a que foram condenados.
Sobre a atitude, Requião falou em "atropelamento da lei", quando voltou ao assunto na rede social no início desta tarde: "Pode ser a favor ou contra a condenação de petistas no STF, só não pode apoiar o atropelamento da lei pelos ministros e presidente", escreveu.
Ontem, Roberto Requião ironizou a "regalia" do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que foi mandado para o regime fechado e teve seus benefícios suspensos por decisão do juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal. O motivo: a suspeita, segundo o Ministério Público, de que Delúbio teria direito a feijoada aos finais de semana.
"Pensei que hoje ia comer uma costela com o [senador Paulo] Paim, mas ele viajou. Me resta ir a um mercado comprar uma lata de feijoada 'regalia' do Delúbio", tuitou o peemedebista. "Lata de 430 gr de regalia do Delubio (feijoada Bordon) custa R$ 4,00. Mais ou menos o preço da comida de um preso. Feita em casa é barata", publicou Requião, cerca de uma hora depois.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista