terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Contraponto 15.628 - "Lobão virou bagaço dos tucanos"

Altamiro  Borges
Ao que tudo indica, o movimento golpista está em declínio. Além das brigas internas, ele já não conta com a total simpatia dos caciques do PSDB
Marcada para sábado (13), a quinta manifestação em São Paulo contra a presidente Dilma - que reúne os malucos que pedem seu impeachment e os psicopatas que esbravejam por um golpe militar - foi cancelada. Pela internet, o patético líder da cruzada direitista, o "roqueiro" Lobão, não explicou os motivos da suspensão. Ao que tudo indica, porém, o movimento golpista está em declínio. Além das brigas internas, ele já não conta com a total simpatia dos caciques do PSDB. Os tucanos sugaram o "bobão" para os seus fins eleitoreiros e até para suas disputas no ninho - com as bicadas entre Aécio Neves e Geraldo Alckmin - e agora já o descartam como bagaço.
Segundo a Folha tucana deste domingo (14), até o deputado José Aníbal, famoso por sua truculência contra as forças de esquerda, defende que o PSDB se afaste de Lobão. "Eu não me identifico com ele, com posições tão à direita". O vereador tucano Andrea Matarazzo também relativiza o seu papel. "Ele não é um símbolo, é só mais uma pessoa protestando". A reportagem traça um perfil caricato do "músico João Luiz Woerdenbarg Filho, o Lobão, que se transformou no 'muso' das manifestações contra o governo Dilma". Nela fica evidente que o "músico" está alucinado em busca dos holofotes.

Mas a reportagem deixa implícito que a própria mídia tucana prepara-se para descartar o "muso".

Ela mostra que o "roqueiro" só seduz figurinhas carimbadas da extrema-direita, como o raivoso "filósofo" Olavo Carvalho. "'Lobão representa o engajamento de quem está cansado da roubalheira do governo e da passividade da oposição, que foi ausente ou fraca', diz Rodrigo Constantino, colunista da revista 'Veja' e queridinho dos conservadores". Ela cita ainda a companhia do "empresário" Marcello Reis, líder do movimento Revoltados Online - uma seita fascista que vomita preconceitos contra os nordestinos e prega a divisão territorial do Brasil. O próprio Lobão afirma, num lapso de lucidez, que ele é o "empresário" trambiqueiro formam a dupla "Debi e Lóide".

Do Blog do Miro



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista