terça-feira, 21 de março de 2017

Nº 21.043 - " 'Demita já', disse Dilma a Kátia sobre fiscal corrupto de Serraglio "


21/03/2017

“Demita já”, disse Dilma a Kátia sobre fiscal corrupto de Serraglio



Do Tijolaço · 21/03/2017


katiavalor


Fernando Brito

A senadora Kátia Abreu, segundo o Valor, fez hoje um relato no Senado sobre como Daniel  Gonçalves, o fiscal corrupto que foi preso pela Operação Carne Fraca, foi parar na Superintendência do Ministério da Agricultura do Paraná e como foi de lá demitido.

Gonçalves foi indicado insistentemente por Osmar Serraglio e Sérgio Souza, ambos do PMDB, embora ela tivesse pedido outro nome ao Senador Roberto Requião, também do PMDB do Paraná.

“Eu disse ao senador Requião: se vossa excelência não avalizar, eu não vou nomear. E ele, já com o pote cheio de pressão, pediu que os deputados fizessem o que quisessem”, contou.

Kátia disse ainda que, quando soube de irregularidades cometidas pelo fiscal e resolveu demiti-lo, nunca viu “uma pressão tão forte para não tirar esse bandido de lá”.

Tenho que ser sincera, porque são dois deputados do meu partido. Insistiram para que a lei não fosse cumprida ao ponto de eu ter que ligar para a presidente Dilma e dizer-lhe da minha decisão de demitir e que as consequências políticas eu ia arcar. Ela, imediatamente, disse: ‘Demita já!’”.

Kátia fez duras críticas ao espalhafato da operação da Polícia Federal, afirmando que serão graves para o país. “nós vamos perder as nossas exportações, mas o mais grave: nós vamos perder emprego em uma hora terrível, quando temos tantos desempregados, pois grande parte desses frigoríficos são exportadores. Vão todos para a rua”.

“Essa também é uma culpa que vocês, esse pequeno grupo da Polícia Federal, vão carregar em suas consciências. Tentaram, com uma ação medíocre, infantil e baixa, destruir um dos setores mais importantes deste país e vão arcar com essas consequências”.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista