sábado, 25 de março de 2017

Nº 21.082 - "O pato pia, mas não volta. Aceita suas penas"

.
.
25/03/2017


O pato pia, mas não volta. Aceita suas penas


Do Tijolaço · 25/03/2017


patoridesagain


Fernando Brito


Um anúncio de página inteira em O Globo – que, pelo menos que eu visse, não saiu nas edições digitais do Estadão e da Folha – marca a réentrée do pato da Fiesp nos jornais.

Diz o anúncio (e a “reciclagem” da página usada para derrubar o Dilma) que o  pato “estava em vigília”, mas que, “depois da infeliz declaração do Ministro Meirelles, “está de volta com toda energia”.

A peça inteira é uma piada, falando na “retomada do crescimento do emprego e da geração de emprego e renda” e que suas convicções “não mudam de acordo com os governos”.

Não sei não, mas acho que o pessoal do MBL do Kinzinho não vai ganhar, desta fez, aquele filezinho da Friboi de antigamente, mesmo que a quantidade a servir seja muito menor e os heróis da Polícia Federal tenham feito a carne encalhar.

O pato está sendo pago pelo país estagnado, sem investimentos, sem credibilidade internacional, com os serviços públicos à míngua.

Mas ainda não é o suficiente, porque a estagnação faz todas as receitas públicas caírem, Meirelles já disse ao pato que vai cobrar mais impostos, claro que s serem devidamente repassados a milhões de patos.

O pato da Fiesp pia por obrigação e marketing.

Já estão  à procura de sua solução para o ano que vem, dentro do viveiro jovem gavião anda depenando tucanos velhos.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista