sexta-feira, 21 de junho de 2013

Contraponto 11.506 - "DIGAM NÃO À PAUTA FASCISTA."

.
21/06/2013

DIGAM NÃO À PAUTA FASCISTA



Mauricio Muriack Fernandes e Peixoto*


Amigos,

Lamentável que parte minoritária, fascistoide ou SIMPLESMENTE meliante, dos que foram às ruas, estejam depredando, quebrando, roubando televisão, ferindo... e daqui a pouco matando!

SE isso continuar vai ser o mote para os governos central, regionais e locais reagiram com repressão, pois será a única medida.


Se isso continuar acontecendo, até para evitar novos feridos e a ocorrência de morte, podem nos empurrar goela abaixo a decretação de Estado de Defesa ou Estado de Sítio.


As Forças Armadas iriam para as ruas, e todo mundo sabe o que acontece quando as forças armadas saem dos quartéis, a história do país conhece bem este movimento, eles não vão bater fotos com manifestantes, mesmo pacíficos, e estão atualmente autorizados por lei a atuar em medidas de "Garantia da Lei e da Ordem"(GLO).


Por isso, volto a pedir que as manifestações sejam pacíficas, ordeiras, inteligentes.
Não deixem nem a direita e nem a esquerda tomar conta.


A baderna de ontem é típica de elementos fascistas, pois para eles, quanto mais bagunça e caos melhor, não adiantaria apenas haver manifestações populares democráticas.
 

Existe uma pauta fascista subjacente.

Ela está se escondendo em meio ao povo.


O povo deve reagir a isso, pois será a principal vítima, junto com a democracia, se o padrão fascista e baderneiro se impuser.


Do jeito que vai a coisa, ou o Governo reage ou vão começar a criticar sua omissão e a pedir o impedimento constitucional da Presidente Eleita. E o mesmo pode ocorrer também com alguns governadores que estão bem quietos e escondidos.


Estamos em meio a um possível golpe de direita.


Fiquem atentos.


A juventude não pode ser usada.


Usar esta juventude para impor uma agenda recôndita é uma espécie de "corrupção política", é um prejuízo impagável porque inestimável.


O clima de insegurança recomenda que se suspendam as manifestações na semana que vem nas cidades onde os baderneiros estão atuando impunemente, como Rio, São Paulo e Brasília, e por isso, o Movimento do Passe Livre já informou e comunicou que não convocará novas passeatas para a semana que vem. (Os grifos em verde negritado são do ContrapontoPIG).


Amigos, mormente, meus jovens amigos, democracia e violência não combinam.


Não deixemos o nosso amor e indignação servir de ombros para fascistas atuarem e ameaçarem a nossa democracia.


Nossa democracia foi muito custosa.


Vinte e nove anos nós passamos sem eleições, entre 1960 e 1989.


O grande inimigo neste momento é a pauta fascista, por exemplo, já estão falando em cancelar a Copa das Confederações (não que seja algo essencial, mas abalaria a imagem do Brasil e da natureza pacífica da maioria do movimento) e por aí vai, medidas podem ser tomadas que restringirão nossos direitos fundamentais.


Democracia e paz: dois direitos inalienáveis.


Estado e povo devem se unir e vencer neste momento delicado a pauta fascista, que rasteja impunemente em meio às sombras de nossos belos e idealistas manifestantes, que querem ver um país melhor, mais justo e mais nosso.


Não deixemos que venha de novo o Brasil Fascista de Ontem.


Denunciemos todos os fascistas e meliantes, as pessoas que ferem, os prédios públicos e privados que atacam e depredam, também são nossos, e tenhamos calma nessa hora.


As mudanças já aconteceram e vão acontecer muito mais, é preciso evitar a antecipação prematura de uma fase termidor imposta pela pauta de direita.


Nosso direito de passeata democrática é inalienável.


Nosso dever fundamental de abraçar nossa democracia é tão relevante quanto, e este é o ônus que nos grita neste momento.


abraços e bom dia a todos.



*Maurício Muriack de Fernandes e Peixoto.Professor de Direito Constitucional da Unesc-SC.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista