sábado, 22 de junho de 2013

Contraponto 11.512 - "Dilma rejeita os que pregam “democracia” sem partidos, promete receber manifestantes e foca nos temas do povão"


 .

22/06/2013

 

Dilma rejeita os que pregam “democracia” sem partidos, promete receber manifestantes e foca nos temas do povão



Do Viomundo - publicado em 21 de junho de 2013 às 21:53




por Luiz Carlos Azenha

Quem quer que tenha escrito o discurso foi bem.

A direita, que não tem partido, quer alijar o PT do processo político brasileiro* (daí a pancadaria nas bandeiras do PT, ontem). Dilma virou a mesa: democracia sem partidos não existe. Disse isso com a autoridade de quem lutou contra a ditadura e explicitou o caráter antidemocrático da direita que espanca e queima bandeiras.

Aceitou receber os líderes das manifestações, mas deu ênfase às questões que dizem mais respeito ao eleitorado petista das periferias: saúde, educação e transporte. Se souber se articular com os manifestantes e os movimentos sociais, poderá se juntar a eles para exigir a aprovação de projetos no Congresso — ou seja, transformar a pressão das ruas em resultados práticos.

E deixou no subconsciente dos telespectadores: enquanto Geraldo Alckmin, do PSDB, senta o porrete em manifestantes, Dilma conversa com eles.

*PS do Viomundo: Não se enganem, militantes de outros partidos de esquerda. Depois do PT será a vez de vocês. Na Paulista todos sentimos o quanto a direita quer esmagar, salgar e queimar qualquer coisa vermelha que surja diante dela. O amarelo do PSOL vai no bolo.

Leia também: 

Veja como foi a pancadaria contra a esquerda na avenida Paulista
Pesquisa mostra Dilma ainda favorita em todos os cenários
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista