sábado, 31 de maio de 2014

Contraponto 13.922 - "Vídeo mostra as obras nas cidades da Copa que o Ronaldo disse que não existe."

.

31/05/2014

 

Vídeo mostra as obras nas cidades da Copa que o Ronaldo disse que não existe.

 

 

 

Amigos do Presidente - sábado, 31 de maio de 2014


O panorama das sedes da Copa a 14 dias da abertura:


Imagens captadas em maio de 2014 pela equipe do Ministério do Esporte fazem um retrato de obras para a Copa do Mundo da FIFA 2014 nas 12 sedes. Os palcos dos 64 jogos, obras finalizadas em aeroportos, intervenções na reta final em portos e ações de mobilidade urbana estão retratadas. Em Belo Horizonte, o BRT Move está em fase de testes. No Rio de Janeiro, a Transcarioca, que já tem trechos operacionais, será entregue oficialmente neste fim de semana. O corredor Mario Andreazza já é usado pelos motoristas de Cuiabá. As obras de acesso ao aeroporto de Brasília foram entregues. As intervenções de mobilidade no entorno da Arena Corinthians aparecem em fase final.

A construção de um novo aeroporto no Rio Grande do Norte tornou-se realidade em São Gonçalo do Amarante. O início da operação oficial está agendado para este sábado (31.05). Também é possível ver detalhes dos novos terminais de Manaus, do Galeão (RJ), de Brasília (DF) e de Guarulhos (SP), além do Terminal Temporário de Fortaleza. Nas 12 sedes, a estrutura aeroportuária, segundo informações da Infraero, é superior à demanda exigida pelo Mundial. Os terminais de passageiros dos portos de Natal e Salvador têm previsão de entrega em junho. O de Fortaleza estará operacional para o Mundial. O de Recife funciona desde o ano passado.

As imagens também mostram os Campos Oficiais de Treinamento em Manaus à espera das equipes que jogarão na Arena da Amazônia. Os 12 estádios que receberão as partidas da Copa já passaram por testes oficiais e foram entregues para a gestão da FIFA. Obras no entorno das arenas, como a Passarela da Quinta da Boa Vista, ao lado do Maracanã, e os acessos à Arena Pernambuco, estão concluídas.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista