sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Contrapnto 14.878 - PSDB perdido, pede voto útil

.
26/09/2014
PSDB perdido, pede voto útil
Do Facebook 26/09/2014

O psdb lançou campanha pelo "voto útil". Depois falam que esse partido medonho não está franco processo de extinção. Ainda terá uma sobrevida graças à pauliceia desvairada que deve gostar de beber a água com cocô que lhe está sendo servida pelo governador de SP... Mas uma coisa é inegável: o psdb está em fase avançada de definhamento. O partido envelheceu e está completamente acéfalo... (Assim como já havia se passado com o antigo PFL).

Na propaganda que foi ao ar ontem, o Aébrio foi apresentado como "o voto útil para vencer o PT". Pronto! Um partido que se diz a principal força da oposição do país reduz a disputa presidencial a isso.

Apelar para o voto útil é o mesmo que reconhecer sua indigência. É como se dissesse assim para o eleitor: "ok, eu sei que você não tem motivo nenhum para votar nesse cara, mas mesmo assim vote nele só para derrotar o PT"... Ou seja, a campanha tucana, na falta de algo melhor, mais decente, mais digno de um partido que pleiteia o cargo máximo da República, apela para o voto contra, o voto "anti", e não para o voto a favor de um projeto.

O psdb não representa nada, nenhuma ideia que inspire adesão ou apoio. A campanha pelo voto útil é uma confissão de que não tem o que dizer, não tem o que propor, não tem o que oferecer ao povo e ao país. Quais são os planos para o futuro? Por que o psdb foge desse debate?

Relembrar o passado, então, nem pensar. "Teu passado te condena..." O psdb tem medo de qualquer tipo de comparação, seja sobre projetos de futuro, seja sobre atos praticados no passado. Um partido que governou esse país por 8 anos e não fala nada desse tempo. Por que o programa do Aébrio não mostra o que eles fizeram neste país entre 1995 e 2002? Pegaria muito mal, né? Melhor apelar para o voto útil mesmo... Que vexame!

O psdb se rebaixou a um patamar inferior àquele que já havia sido atingido em 2010, quando abraçou as causas mais obscurantistas e medievais dos setores mais reacionários da sociedade brasileira. O "modelito 2014" escancarou de vez que se trata de um partido que não está à altura do novo Brasil que estamos construindo, um partido em total dissintonia com o povo e suas aspirações.

Ao assumir essa campanha inglória pelo voto útil, o psdb joga a toalha, isto é, não apenas reconhece a inescapável derrota eleitoral, mas se resigna diante da derrota política, o que é bem pior. Não é apenas o candidato tucano que sairá derrotado nas urnas: é a legenda tucana que sairá derrotada na agenda político-partidária do país.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista