segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Contraponto 14.845 - "Crise na Petrobras?"

.
22/09/2014

Crise na Petrobras ?

Do Facebook - 22/09/2014
Não existe crise na Petrobras. Essa conversa de que a empresa estaria perdendo valor é conversa fiada de uma oposição mentirosa, que está ávida por abocanhar esse "filé mignon" suculentíssimo. O valor de mercado da Petrobras hoje está em torno de 110 bilhões de dólares. É a maior empresa da América Latina. Em 2002, a empresa valia apenas 15 bilhões de dólares. Em apenas uma década, o valor da empresa mais que septuplicou!!! Além disso, dia após dia, a Petrobras vem batendo recordes de produção de petroleo (http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2014/09/producao-de-petroleo-da-petrobras-bate-recorde-em-agosto-1496.html).

Isso não aconteceu "de graça". Foi preciso muito investimento. O governo Lula resgatou a Petrobras do sucateamento a que ela foi submetida pelo governo fhc e a transformou numa das maiores e mais respeitadas petroleiras do planeta. Temos que nos orgulhar muito disso porque a Petrobras é NOSSA. A campanha sistemática da imprensa golpista brasileira contra a maior empresa deste país faz parte da estratégia daqueles que querem se apoderar dessa riqueza e tomá-la do povo para entregá-la ao capital privado. Não podemos permitir isso!

A propósito da campanha negativa que a imprensa golpista e a oposição entreguista promovem contra a Petrobras, o blog O Cafezinho, divulgou a íntegra da denúncia que o MP apresentou contra o ex-diretor Paulo Roberto Costa. (Aqui: http://www.ocafezinho.com/2014/09/21/exclusivo-a-integra-da-denuncia-do-mp-contra-a-petrobras/).

Ao contrário do que a imprensa dá a entender, Paulo Roberto Costa não foi colocado na Petrobras pelo atual governo. Ele já era servidor de carreira da empresa há mais de três décadas e chegou a ser nomeado diretor da Gaspetro pelo ex-presidente fernando henrique. Até uma consulta rápida e simples à wikipedia seria suficiente para confirmar essas informações (http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Roberto_Costa). Mas, claro, a imprensa prefere mantê-las em esquecimento.

Os desvios de comportamento do funcionário Paulo Roberto Costa não podem ser imputados ao governo. Aliás, o atual governo tem o mérito de ter investigado e descoberto as falcatruas do ex-diretor. Mas, infelizmente, o uso político que a imprensa vem fazendo das investigações em curso acaba inviabilizando a realização de um trabalho jornalístico que retrate a realidade dos fatos com um mínimo de correção.

Nas palavras do Miguel do Rosário:
"A Polícia Federal faz um trabalho extraordinário de investigação, prende Paulo Roberto Costa, destrincha as complexas operações de envio de recursos para o exterior, mas a Globo e a Veja só pensam 'naquilo'.

Só pensam nas eleições. Com isso, distorcem notícias graves. Promovem vazamentos que invalidarão provas e impedirão a prisão de acusados.

Enfim, a mídia brasileira, na sua histeria partidária, faz uma espécie de investigação ao contrário. Ela acaba mais confundindo do que esclarecendo, mais prejudicando as autoridades do que ajudando. Os corruptos, ao invés de serem tratados como tais, passam a ser tratados como heróis, desde que façam o jogo da mídia e denunciem apenas aqueles que a mídia quer ver denunciados."

Não caia nessa armadilha!!!

VIVA A PETROBRAS!!!

VIVA O PRÉ-SAL!!!

É DILMA DE NOVO!!!
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista