segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Contraponto 15.484 - "Multinacional britânica engole o Ibope"

.

01/12/2014

 

Multinacional britânica engole o Ibope 

 

Blog do Miro - sábado, 29 de novembro de 2014

 

O Ibope Media, que mede as audiências da televisão brasileira – e que já foi batizado de Globope por seus vínculos sinistros com a Rede Globo – agora será comandado por uma multinacional britânica. A família Montenegro, fundadora e dona do Ibope, concretizou nesta semana a venda da totalidade das ações desta parte do instituto para a empresa WPP. As negociações estavam em curso desde abril passado. Segundo informa Keila Jimenez, da Folha, a multinacional, que já possuía 44% do Ibope Media, comprou os 56% restantes e se tornou sócia majoritária.

“O grupo britânico também comprou metade das ações do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo e pesquisas eleitorais. A família Montenegro ficou com a outra metade das ações desse segmento, mantendo o poder de decisão nessa área. A Folha apurou que o negócio ultrapassa a casa dos R$ 400 milhões”, relata a repórter. O poderoso grupo britânico já controla algumas das maiores agências de publicidade do mundo, como JWT, Ogilvy e Y&R, a WPP, e agora abocanha parte expressiva do milionário mercado das pesquisas no Brasil.

As sondagens de audiências da tevê e as eleitorais, antes distorcidas pela família Montenegro, agora serão manipuladas por uma multinacional britânica. Novos golpes à vista? A conferir!

*****
Leia também:
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista