quinta-feira, 7 de maio de 2015

Contraponto 16.674 - "Professor Fachin, indicado para o STF, é acusado de defensor da poligamia: Fala sério, merece resposta isso?"

.
07/05/2015

Professor Fachin, indicado para o STF, é acusado de defensor da poligamia: Fala sério, merece resposta isso?


Do Viomundo - publicado em 07 de maio de 2015 às 15:51

Fachin, simFachin e esposa

EM FAMÍLIA

do Movimento # FachinSim,no Facebook 

Luiz Fachin é casado há 37 anos com a desembargadora Rosana Fachin, com quem tem duas filhas e um casal de netos.

Trata-se, portanto, de um exemplo visível de parte da estrutura familiar tradicional, não obstante não ser essa uma ação deliberada, mas tão somente o resultado de uma vida conjugal feliz, baseada no amor e no respeito mútuo.

Essa circunstância, cada vez mais rara, não o impediu, contudo, de se posicionar em favor de estruturas familiares alternativas, quando sobre estas, por diversas razões, foi necessária a intervenção da Justiça. Agiu, como deve agir um advogado compromissado com o ofício, para garantir direitos daqueles que, exceções, se tornaram vulneráveis diante da regra.

Defendeu, como ainda defende, que o Direito ofereça proteção àqueles que, à margem da sociedade, contrariam o modelo tradicional familiar, mas não, obviamente, com a intenção de subvertê-lo. Mas para oferecer proteção individual, embora nunca irrestrita, a quem de fato precisa.

Como jurista, admite a proteção individual, específica e pontual a quem supõe constituir união estável com homem (ou mulher) casado (a), por meio do reconhecimento de alguns direitos. O que, aliás, está presente na legislação vigente, a qual contempla a boa fé, não a clandestinidade.

Por essa razão, Fachin acabou acusado de defensor da poligamia e, risivelmente, paladino das amantes, medido que foi pela régua de seus acusadores – essas tristes figuras preconceituosas a serviço do atraso.

 Leia também:

Tarso Violin: “Ministros do STF ignoraram os problemas das OS; foram mal assessorados ou sofreram pressão”
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista