sábado, 30 de maio de 2015

Contraponto 16.868 - "Dilma peita Gilmar e Cunha"

.

.30/05/2015


Grana de empresa: Dilma peita Gilmar e Cunha


Quem primeiro defendeu a PEC da Bengala ? O Gilmar. Quem aprovou ? O Cunha !​


Conversa Afiada - 30/05/2015



No Globo:

http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-se-opoe-cunha-critica-financiamento-empresarial-de-campanhas-aprovado-na-camara-16308852#ixzz3bcd39GHf

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira 29/V, que é a contra as doações feitas por empresas a candidatos e partidos políticos. A posição, defendida por Dilma durante congresso do PCdoB em São Paulo nesta noite, contraria a reforma política que está sendo votada pelo Congresso Nacional.

(Contraria e enfrenta,  frontalmente,  o Ministro Gilmar Mendes, que tranca e não devolve uma decisão do Supremo, que, por seis a um, já decidiu que não pode haver financiamento de empresas a campanhas eleitorais.

Nesse ponto, o presidente da Câmara, o imaculado Eduardo Cunha, parece jogar de mano com o ministro Gilmar – ou vice-versa …

Sobre a imaculabilidade do Ministro Gilmar, leia antológico artigo do Mino Carta, a propósito do Marin, do Daniel Dantas – e do Ministro )

(…)

— Considero que temos que introduzir na Constituição o fim do financiamento empresarial de campanha. Temo que isso esteja sendo postergado — disse Dilma

(…)

Falando para uma plateia formada por cerca de 500 militantes e dirigentes do PCdoB, Dilma falou sobre a crise econômica que o país atravessa e sobre medidas de ajuste nas contas públicas defendidas por seu governo:

— Chegamos ao limite da nossa capacidade de utilizar os recursos do governo federal para proteger nossa economia. Vamos ter que dar uma reequilibrada no fiscal, será uma mudança tática — afirmou a presidente, que prosseguiu:


— Um país não faz ajustes gastando mal nem sucateando seus programas sociais e de infraestrutura. É esse o desafio que o governo está apresentando e que exige rapidez.


Em tempo: quem primeiro defendeu a PEC da Bengala ? O Ministro Gilmar ! Quem aprovou a PEC da Bengala, que beneficia o Ministro Gilmar ? O Cunha ! Viva o Brasil !

Paulo Henrique Amorim
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista