segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Contraponto 18.040 - "Advogados dizem que empresa de filho de Lula foi criada quatro anos após MP"

.

26/10/2015 

 

Advogados dizem que empresa de filho de Lula foi criada quatro anos após MP

lulinhapalmeiras



Por   


Os advogados de Luís Claudio Lula da Silva, que teve o escritório invadido hoje pela Polícia Federal, sob a alegação de ter negócios com uma empresa que tinha negócios com outra que, supostamente, teria sido beneficiada pela edição de uma medida provisória, em 2009,  divulgou nota onde informa que a empresa foi criada apenas dois anos depois da lei e que, mais anda, só teve contrato com a empresa acusada entre 2014 e 2015.

Portanto, cinco anos depois  de acontecido aquilo em que se quer dizer que a ligação familiar poderia ter influído.

Na época da MP, o filho de Lula, professor de educação física, era um dos preparadores de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e, a seguir, no Santos e no Corinthians.

Não parece que seja uma atividade propícia a estar fazendo lobby por montadoras de automóveis, não é? Se ainda fosse por jogadores de futebol…

Lembra aquela história do cordeiro que turvava a água mesmo bebendo rio acima?

Não lembra? Não precisa, as razões do lobo não vêm ao caso.

Como estamos na temporada do “De volta para o Futuro” vai ver que o rapaz tem um Delorean e conseguiu fazer um lobby com cinco anos de atraso.

Leia a nota dos advogados:

“A busca e apreensão realizada pela Polícia Federal na data de hoje (26.10), dirigida à Touchdown Promoção de Eventos Esportivos Ltda., revela-se despropositada na medida em que essa empresa não tem qualquer relação com o objeto da investigação da chamada “Operação Zelotes”.

A Touchdown organiza o campeonato brasileiro de futebol americano — torneio que reúne 16 times, incluindo Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Santos e Portuguesa —, atividade lícita e fora do âmbito da referida Operação. No caso da LFT Marketing Esportivo, que se viu indevidamente associada à edição da MP 471 – alvo da Operação Zelotes -, a simples observação da data da constituição da empresa é o que basta afastá-la de qualquer envolvimento com as suspeitas levantadas.

A citada MP foi editada em 2009 e a LFT constituída em 2011 — dois anos depois. A prestação de serviços da LFT para a Marcondes & Maltone ocorreu entre 2014 e 2015 – mais de 5 anos depois da referida MP e está restrita à atuação no âmbito de marketing esportivo.

Dessa prestação resultaram 04 projetos e relatórios que estão de acordo com o objeto da contratação e foram devidamente entregues à contratante. O valor recebido está contabilizado e todos os impostos recolhidos e à disposição das autoridades.

Assim que tomaram conhecimento da busca e apreensão os advogados da Touchdown e da LFT pediram à Justiça e à Polícia Federal acesso a todo o material usado para justificar a medida, não tendo sido atendidos até o momento. Tal situação impede que a defesa possa exercer o contraditório e tomar outras medidas cabíveis”. 



__________________________________
.
PITACO DO ContrapontoPIG 
 .
Uma palhaçada por semana a PF ou a mídia fazem  para atingir o Lula ou a Dilma ... e nunca conseguem nada. É a marcha da tentativa de desgaste e golpe.
.
A irmã de Aécio, a filha do Serra, a mulher e a filha do Cunha estão encharcadas em provas de infrações conhecidas... mas isto "não vem ao caso", né?
.
________________________________
.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista