quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Nº 20.874 - "O que esperar de um homem sem princípios como Michel Temer?"

.

09/02/2017


O que esperar de um homem sem princípios como Michel Temer?


Por Nocaute em 08 de fevereiro às 17h23





Nomear Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal, a instância máxima da Justiça no meu país, só não é uma ofensa porque é de uma enorme bizarrice.

Por Nocaute em 08 de fevereiro às 17h23

Eu estava lembrando por esses dias que antigamente, lá atrás, havia uma expressão, as pessoas sérias falavam assim: é líquido e certo que isso ia acontecer. Para dizer que era uma coisa inexorável, óbvia, inevitável. Me lembrei também de um amigo meu que dizia que a única coisa líquida e certa são os vinhos da Borgonha. Claro que eu tenho uma divergência com esse radicalismo dele. Porque há líquidos certos também na Toscana, na região do Douro de Portugal, em Navarro, no Duero da Espanha, enfim.

Agora voltando pro sentido anterior, é líquido e certo que cada vez que o Temer toma uma iniciativa é um desastre. Esse camarada não tem limite, porque claro ele não tem princípios. Não tem princípios, não tem limite. Nomear Alexandre de Moraes pro Supremo Tribunal Federal, a instância máxima da Justiça no meu país, só não é uma ofensa porque é de uma bizarrice tão grande. Claro que houve quem aplaudisse essa escolha, Gilmar Mendes, por exemplo.

Mencionam um antecedente: o Fernando Henrique nomeou o Nelson Jobim que era do PMDB. Bom, tem duas diferenças. Uma: Fernando Henrique foi eleito, você pode achar o que quiser do governo dele, mas ele era um presidente legítimo. Dois: ele não estava denunciado, não estava sendo investigado, não estava enrolado. Ele não era um corrupto notório como Michel Temer e sua quadrilha. Aí esse camarada, esse troglodita, espancador de estudante, o tal que ia acabar com plantação de maconha no Paraguai, na Colômbia, sei lá mais onde, essa figura bizarra, grotesca, se compromete a que ele não vai participar em votações que envolvam pessoas que sejam do partido dele. Sim, mas ele vai participar em votações que envolvam pessoas de partidos adversários. Quer dizer, é um negócio que não tem limite.

Aí menciona-se: não, ele é um constitucionalista. Ah, vai contar isso pra sua avó! Não vem contar isso pra mim? É um medíocre total.

Ah, mas vendeu 700 mil livros. Claro uma espécie de autoajuda de direito para estudantes semianalfabetos. Ah, mas ele é jovem. Pior, vai ficar um tempão lá. Mas é uma escolha técnica. Um pinoia! O que esperar de um homem sem princípios como Michel Temer? Que escolhe um troglodita, espancador de estudantes no lugar de Teori Zavascki. Num país onde um medíocre chamado Miguel Reale Junior ou Filho, sei lá, é chamado de jurista e que uma desequilibrada psicológica chamada Janaina Pascoal, é chamada de jurista, está bom, onde o Michel Temer que é um professor medíocre da PUC de São Paulo. O apelido dele sabe qual era? Boneco de bolo de noiva todo mundo empertigadinho, com aquela mãozinha. Deus do céu! Eu quero ir, minha gente, eu não sou daqui. Eu não tenho nada, nada…

.

.