segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Nº 20.888 - "SAUDADE DE LULA PODE SER DECISIVA EM 2018"


13/02/2017


SAUDADE DE LULA PODE SER DECISIVA EM 2018


Brasil 247 - 13 DE FEVEREIRO DE 2017 ÀS 07:5


Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

A candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2018 irá trazer uma componente para o processo eleitoral: as saudades; de acordo com uma pesquisa feita pela empresa Ideia Inteligência, ao explorar os argumentos e as justificativas de um grupo selecionado de eleitores que andam afastados do PT, mas declaram intenção de votar no petista, o levantamento identificou reiterados sinais de um sentimento de nostalgia em relação à sua gestão, de 2003 a 2010; eleitores não ideológicos que estariam dispostos a guiar a escolha baseados em boas lembranças daquele governo; lembranças associadas, principalmente, a aspectos econômicos de quando Lula estava no poder


247 - A candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2018 irá trazer uma componente para o processo eleitoral: as saudades. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Ideia Inteligência, ao explorar os argumentos e as justificativas de um grupo selecionado de eleitores que andam afastados do PT, mas declaram intenção de votar no petista, o levantamento identificou reiterados sinais de um sentimento de nostalgia em relação à sua gestão, de 2003 a 2010. Eleitores não ideológicos que estariam dispostos a guiar a escolha baseados em boas lembranças daquele governo. Lembranças associadas, principalmente, a aspectos econômicos de quando Lula estava no poder.

As informação são de reportagem do Valor

Lula lidera em todas as pesquisas de intenção de voto no primeiro turno feitas até agora, ficando à frente de todos os possíveis pré-candidatos anunciados. O ex-presidente vem dando contínuos sinais de que pretende mesmo concorrer ao Planalto.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista