sábado, 11 de março de 2017

Nº 20.971 - " Maduro sobre Temer: 'deu golpe para assaltar o poder e agora assalta os pobres' "


11/03/2017


Maduro sobre Temer: “deu golpe para assaltar o poder e agora assalta os pobres”


Do Cafezinho - 11/03/2017 Escrito por Miguel do Rosário, Postado em Redação


No Nocaute

Movimentos sociais de todo o mundo vão se encontrar em Caracas em novembro, no 100º aniversário da Revolução Bolchevique.

No discurso de encerramento, Maduro bateu pesado no presidente argentino Maurício Macri (“não resiste a um sopro”), e no Postiço Michel Temer, a quem chamou de “chefe de um grupo que assaltou o poder, ao dar o golpe que derrubou Dilma, e que agora assalta os pobres, em benefício dos ricos, ao congelar os gastos sociais no Brasil por vinte anos”.


Por Fernando Morais, em 09 de março às 17h39

Na noite de ontem, no Teatro Teresa Carreño, em Caracas, o presidente Nicolás Maduro reuniu representantes de movimentos sociais de vários países, mais artistas, políticos e intelectuais para encerrar uma jornada de debates e painéis sobre temas políticos atuais, como parte dos eventos pelo quarto aniversário da morte do Comandante Hugo Chávez.

Liderados pelo dirigente do MST, João Pedro Stédile, os movimentos sociais anunciaram que no final deste ano reunirão em Caracas dois mil representantes de organizações populares dos cinco continentes para discutir os rumos das lutas contra a opressão e o neoliberalismo. O encontro será no dia 7 de novembro, quando se comemora o primeiro centenário da Revolução Bolchevique de 1917.

No discurso de encerramento, Maduro bateu pesado no presidente argentino Maurício Macri (“não resiste a um sopro”), e no Portiço Michel Temer, a quem chamou de “chefe de um grupo que assaltou o poder, ao dar o golpe que derrubou Dilma, e que agora assalta os pobres, em benefício dos ricos, ao congelar os gastos sociais no Brasil por vinte anos”.

Nicolás Maduro encerrou sua fala exibindo o vídeo em que o presidente do Peru, Pedro Paulo Kucinsky, em discurso na Universidade de Princeton, nos EUA, declarou o seguinte: “Os Estados Unidos não estão preocupados conosco, os latinos, mas com o Oriente Médio. Para os americanos, nós somos como aqueles cachorros simpáticos, mansinhos, que ficam quietinhos, deitados no tapete, que não representam problemas. Na América Latina os EUA só estão preocupados com a Venezuela”.

Maduro foi aplaudido de pé pela plateia, entre a qual se encontravam os generais, brigadeiros e almirantes que compõem o Estado Maior das Forças Armadas Bolivarianas da Venezuela.

O brasileiro João Pedro Stédile, a indiana Sônia Grupta, o cubano Abel Prieto, o senador chileno Alejandro Navarro e o ator norte-americano Danny Glover.


Na plateia, generais, brigadeiros e almirantes (entre estes uma almirante), membros do Estado Maior das Forças 
Armadas Bolivarianas da Venezuela.

À frente de representantes do Brasil, África do Sul, Estados Unidos, Argentina e Guatemala, a indiana Sônia Gupta lê a convocação para o encontro mundial de movimentos sociais a se realizar em novembro, em Caracas.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista