sábado, 11 de março de 2017

Nº 20.972 - "EM VÍDEO, WAGNER MOURA EXPLICA DESMONTE DE TEMER NA APOSENTADORIA"


11/03/2017

EM VÍDEO, WAGNER MOURA EXPLICA DESMONTE DE TEMER NA APOSENTADORIA



Brasil 247 - 11 de março de 2017 às 15:40



Iniciativa do MTST e da Mídia Ninja quer chamar a atenção dos brasileiros sobre os riscos da chamada ‘Reforma da Previdência’, proposta por Michel Temer; o grupo lançou um vídeo, com a narração do ator Wagner Moura, ressaltando alguns pontos que representam retrocessos na garantia de direitos dos cidadãos; na gravação, Moura destaca que o projeto, encaminhado ao Congresso, sugere a idade mínima para a aposentadoria aos 65 anos, sendo que em boa parte do país a expectativa de vida está abaixo dessa idade; ou seja, muitos irão morrer antes de conseguir o benefício; "Eles querem votar rápido, nas próximas semanas, para não dar tempo de a população entender o que está acontecendo e se mobilizar. E isso não pode acontecer. Junte-se a essa luta", afirma Wagner Moura.

Iniciativa do MTST e da Mídia Ninja quer chamar a atenção dos brasileiros sobre os riscos da chamada ‘Reforma da Previdência’, proposta por Michel Temer; o grupo lançou um vídeo, com a narração do ator Wagner Moura, ressaltando alguns pontos que representam retrocessos na garantia de direitos dos cidadãos; na gravação, Moura destaca que o projeto, encaminhado ao Congresso, sugere a idade mínima para a aposentadoria aos 65 anos, sendo que em boa parte do país a expectativa de vida está abaixo dessa idade; ou seja, muitos irão morrer antes de conseguir o benefício; "Eles querem votar rápido, nas próximas semanas, para não dar tempo de a população entender o que está acontecendo e se mobilizar. E isso não pode acontecer. Junte-se a essa luta", afirma Wagner Moura

Revista Fórum - Uma iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Mídia Ninja está ajudando a esclarecer aos brasileiros os riscos da chamada ‘Reforma da Previdência’, proposta por Michel Temer.

O grupo lançou um vídeo, com a narração do ator Wagner Moura, ressaltando alguns pontos que representam retrocessos na garantia de direitos dos cidadãos.

Na gravação, Moura destaca que o projeto, encaminhado ao Congresso Nacional, sugere a idade mínima para a aposentadoria aos 65 anos, sendo que em boa parte do país a expectativa de vida está abaixo dessa idade. Ou seja, muitos irão morrer antes de conseguir o benefício.
O vídeo ainda critica a ideia de igualar a idade da aposentaria para homens e mulheres, uma vez que elas, além de trabalhar fora, são sobrecarregadas, por questões culturais, com o acúmulo de funções domésticas e no cuidado com os filhos.

Esses são alguns dos exemplos de perda de direitos dos brasileiros, o que mostra uma contradição, já que o próprio Michel Temer se aposentou aos 55 anos, ganhando um valor de mais de R$ 30 mil.