sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Nº 24.924 - "Por que a mídia brasileira omite a crise na Argentina?"

.

07/09/2018


Por que a mídia brasileira omite a crise na Argentina?

Comentarista da TVT, chama atenção para o constraste, na imprensa brasileira, entre a sempre destacada crise da Venezuela e a pouco noticiada falência neoliberal no vizinho


Da Rede Brasil Atual -  publicado 07/09/2018 por Redação

dólar x peso argentino
O peso argentino passa por derretimento ante o dólar e outras moedas. A miséria e os saques se propagam

São Paulo – Quando quer falar de crise na América do Sul, a imprensa brasileira recorre à Venezuela, sem citar o interesse norte-americano no petróleo. Porém, destaca o comentarista político da TVT José Lopez Feijoó, sobre a crise argentina a imprensa não quer falar. "Quase não aparecem notícias sobre o que está acontecendo", diz Feijoó.

Ele observa que o país vizinho tem um presidente eleito, Mauricio Macri, que aplica uma gestão política neoliberal elogiada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. "E qual é o resultado da política argentina? A moeda (peso) está derretendo frente ao dólar. A pobreza está aumentando assustadoramente. O desemprego também. As famílias estão sendo jogadas na miséria", diz. "E começam a acontecer saques em meio à destruição dos direitos da população."

Feijoó assinala que as imagens do desespero do povo argentino não aparecem nos noticiário brasileiro. "Aqui nós vivemos uma crise muito parecida. São milhões os desempregados, os desocupados ou na economia informal, com sua renda reduzida. São milhões os inadimplentes." Assista:


.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista