quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Nº 24.952 - "Ricardo de Oliveira: Prisão de Richa beneficia aliado dos Moro"



12/09/2018


Ricardo de Oliveira: Prisão de Richa beneficia aliado dos Moro

Do Viomundo - 11 de setembro de 2018 às 16h33

.............Ricardo Almeida/ANPr

por Ricardo Costa de Oliveira*, no Facebook

A prisão da família Richa, uma vez que a política tradicional paranaense é operada por famílias, representa mais um cálculo do partido político do judiciário e das fases da Lava Jato.

Muito tarde e muito pouco.

Já deveriam ter sidos presos há vários anos, pelo menos desde o massacre dos professores.

A notícia da prisão de Beto Richa, Fernanda Richa e de José Richa Filho, o Pepe, super-secretários na gestão anterior, beneficia diretamente a candidatura senatorial de Flávio Arns, aliado próximo de Rosângela Moro, esposa do juiz Sérgio Moro e também ofusca as manchetes políticas do dia sobre Haddad e Lula, em Curitiba, em um momento em que Haddad precisa de visibilidade para subir nas pesquisas ao lado de Lula.

Como sempre é uma jogada política muito bem pensada e calculada na sua data, cronograma e no seu impacto midiático, o que continua a revelar o forte ativismo político e eleitoral do judiciário nesta conjuntura.

*Ricardo Costa de Oliveira é  cientista político da Universidade Federal do Paraná


PS do Viomundo: Richa foi preso pelo GAECO, do MP estadual do Paraná. Na mesma data a Lava Jato fez uma operação paralela, também sobre corrupção no governo Richa. Teria sido mera “coincidência”. Pesquisa Ibope mais recente no Paraná apontou Roberto Requião (PMDB) com 40%, Beto Richa (PSDB) com 30% e Arns (Rede) com 17%.

.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista